Com o bicampeonato do Flamengo, Diego e Everton Ribeiro integram grupo seleto de jogadores que conquistaram o Brasil por quatro vezes | OneFootball

Com o bicampeonato do Flamengo, Diego e Everton Ribeiro integram grupo seleto de jogadores que conquistaram o Brasil por quatro vezes | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 de fevereiro de 2021

Com o bicampeonato do Flamengo, Diego e Everton Ribeiro integram grupo seleto de jogadores que conquistaram o Brasil por quatro vezes

Imagem do artigo:Com o bicampeonato do Flamengo, Diego e Everton Ribeiro integram grupo seleto de jogadores que conquistaram o Brasil por quatro vezes

O Flamengo se sagrou bicampeão do Campeonato Brasileiro na noite dessa última quinta-feira (26), mesmo perdendo para o São Paulo por 2 a 1. Com isso, dois jogadores do elenco rubro-negro atingiram uma marca impressionante na história da competição, se trata dos meias Diego e Everton Ribeiro.

Ambos os jogadores conquistaram o título brasileiro por quatro vezes, marca que é superada apenas por Dagoberto, que tem cinco títulos, Andrade e Zinho, considerando a Copa União de 1987.


Vídeos OneFootball


Diego começou o Brasileiro de 2020 no banco de reservas, porém teve boas atuações na reta final da competição e acabou assumindo a titularidade do time.

— Tem que ser assim, um sofrimento, uma entrega muito grande. Principalmente nos últimos jogos, jogamos no limite mental e físico. E a verdade é que esse título é muito merecido, por tudo que nós fizemos. E alcançar o topo é onde esse time merece estar. Esse título fala muito do caráter desse time. É um time vencedor. Estamos muito felizes. Agora é comemorar. A última vez que o Flamengo foi bicampeão foi na década de 80. Voltamos agora a repetir este fato tão difícil, então, é celebrar – disse Diego após o apito final da partida — declarou o meia.

Já Everton Ribeiro, o camisa 7 foi um dos protagonistas do time rubro-negro. Apesar das oscilações no desempenho durante a temporada, o meia também foi importante para conquistar o segundo título seguido com a camisa do Flamengo.

— Uma temporada muito difícil, muito diferente, com essa pandemia. Tivemos que parar, troca de treinadores. mas nosso grupo nunca desistiu. Quando o Rogério chegou, tivemos as desclassificações, foi um período muito difícil, mas a gente falou para ele depois da Libertadores que a gente tinha o compromisso de lutar até o final pelo Brasileiro que a gente ia sair campeão. Hoje deu certo. Foi até o último minuto sofrendo, tentamos aqui a vitória e não conseguimos, mas o importante é conseguir o título. É o que fica marcado na história — conta Everton Ribeiro.

Além de 2019 e 2020, com o Flamengo, Diego conquistou o Campeonato Brasileiro também com o Santos em 2002 e 2004.

Já Everton Ribeiro, é a segunda vez que é bicampeão brasileiro. Ele fez o mesmo com o Cruzeiro em 2013 e 2014.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Se inscreva, também, no canal do ENM no YouTube.

Saiba mais sobre o veículo