Com o gol na Arena Pantanal, Vargas quebra um jejum de quase um ano sem marcar pelo Atlético | OneFootball

Com o gol na Arena Pantanal, Vargas quebra um jejum de quase um ano sem marcar pelo Atlético | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·27 de abril de 2024

Com o gol na Arena Pantanal, Vargas quebra um jejum de quase um ano sem marcar pelo Atlético

Imagem do artigo:Com o gol na Arena Pantanal, Vargas quebra um jejum de quase um ano sem marcar pelo Atlético

Por Hugo Fralodeo 27 abr 2024 19:18

Hoje é mesmo o dia dele quebrar jejuns. Na sua primeira partida entre os 11 no Atlético em mais de dez meses, o substituto de Hulk, preservado, diante do Cuiabá, neste sábado (27), pela quarta rodada do Brasileirão, o atacante Vargas, que abriu o placar na vitória do Galo na Arena Patanal, voltou a marcar com o Manto depois de quase um ano.


Vídeos OneFootball


Seu último tento a serviço do Galo havia sido no dia 13 de maio de 2023, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no Mineirão, jogo válido pela sexta rodada daquela edição do certame nacional.

De lá para cá, o Turboman, que passou a maior parte do segundo semestre do ano passado se recuperando de lesão e, já em 2024, chegou a ter sua saída da Cidade do Galo dada como certa, participou de 19 jogos.

Gol pelo Chile

Se não teve muito espaço e destaque no Galo no período, na Seleção Chilena Vargas esteve prestigiado. Bancado pelo treinador Ricardo Gareca, mesmo com as críticas, o atacante voltou a ser convocado para representar seu país na data FIFA de março e foi titular nos amistosos com Albânia -quando, inclusive, marcou um belo gol – e França, no último dia 22 de março. Nesse meio tempo, foram cinco jogos pelo Atlético, sempre vindo do banco de reservas.

Saiba mais sobre o veículo