Gremistas
·02 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·02 de janeiro de 2025
O Grêmio acertou a saída de diversos jogadores para 2025 e, nesta lista, dois goleiros já foram dispensados, com Rafael Cabral retornando ao Cruzeiro e Felipe Scheibig sem ter o seu contrato renovado com o Imortal.
No entanto, o número de goleiros ainda é alto e, pelo menos mais dois devem ser negociados. A situação é que entre os três goleiros “reservas” dois devem ser negociados pelo clube, portanto, entre Caíque, Adriel (retornando do Bahia) e Gabriel Grando (retornando do Cruzeiro), apenas um deve ficar.
O Tricolor recebeu, conforme conta o portal GZH, uma proposta oficial por Gabriel Grando, que esteve na última temporada defendendo o Cruzeiro. O Tricolor ainda analisa a venda do jogador e as negociações que podem acontecer ao longo do ano. A identidade do clube que quer a contratação do goleiro não foi revelada.
Vale lembrar que Caíque também tem proposta para deixar o Grêmio, com dois clubes interessados na sua contratação: América-MG e Criciúma. Na última janela de transferências, o AVS, de Portugal, também buscou informações sobre o goleiro.
Internamente, o entendimento do Grêmio é que existe a possibilidade dos três goleiros serem negociados em caso de boas propostas, no entanto, o clube precisaria ir ao mercado para buscar a contratação de um novo atleta para a posição.
No entendimento da diretoria, o titular da temporada é Marchesín e, para a vaga de terceiro goleiro, algum jogador das categorias de base deve ser melhor aproveitado. Hoje, o terceiro goleiro gremista é Thiago Beltrame, de 21 anos.
Na base, o Tricolor ainda conta com dois goleiros que estarão com o elenco na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo eles: Ygor, 19 anos, e João Victor, 18 anos.