Esporte News Mundo
·31 de julho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 de julho de 2023
Depois de largar com vantagem considerável na semifinal da Copa do Brasil e de virar o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Flamengo tinha tudo para virar a semana em alta. A agressão do preparador físico Pablo Hernández ao atacante Pedro, no entanto, ofuscou os bons resultados recentes e virou foco de resolução da diretoria rubro-negra.
O domingo foi de reuniões, demissões, multa e permanências. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, Bruno Spindel, diretor executivo, e o técnico Jorge Sampaoli se reuniram no final do dia para decidir os rumos do Flamengo. O preparador foi demitido, Pedro multado e o técnico mantido no cargo. O argentino, inclusive, já começa, nesta segunda, a preparação para a semana decisiva.
Primeiro, o Flamengo encara o Olimpia, na quinta-feira (03), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Depois, no fim de semana, viaja para enfrentar o Cuiabá, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos jogos podem significar muito para os rumos do Rubro-Negro em 2023.
Na Libertadores, precisa vencer com autoridade no Rio de Janeiro para não precisar decidir a classificação no Paraguai. Os ingressos para o primeiro jogo estão esgotados e a torcida rubro-negra promete fazer uma grande festa para apoiar o time. No Brasileirão, está a 12 pontos do Botafogo e não pode tropeçar caso ainda sonhe com o título da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Além de decisivas para o segundo semestre do Flamengo, as partidas desta semana também servem como afirmação para elenco e Sampaoli. Os jogadores demonstraram total apoio a Pedro e não gostaram da postura do treinador após os episódios no vestiário do Independência. A ver os próximos capítulos da relação, que aparenta ser muito promissora.