Zerozero
·22 de março de 2025
Com Otamendi, Argentina vence Uruguai pela margem mínima

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de março de 2025
Jogo grande no grupo de apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2026. Uruguai e Argentina, uma das rivalidades mais antigas do desporto-rei terminou com a vitória da formação forasteira pela margem mínima. Thiago Almada, jogador do Lyon, «abriu o livro» e carimbou os três pontos com um pontapé formidável.
A primeira metade do encontro pecou pela falta de oportunidades de parte a parte - Messi e Di María fizeram falta. A turma de Marcelo Bielsa controlou a posse do esférico, mas foram raras as aproximações à baliza contrária. Na saída para o descanso o empate a zero ajustava-se.
No regresso dos balneários as duas seleções chegaram-se à frente, sendo que os albicelestes - com Otamendi - foram sempre mais perigosos. Aos 49 minutos, Thiago Almada testou os reflexos de Sergio Rochet com um remate colocadíssimo - um rascunho do que viria a fazer aos 68'.
Julián Álvarez recebeu de Tagliafico na esquerda, ultrapassou Nahitan Nández e serviu o jovem prodígio do Lyon. O ex-Botafogo recebeu o esférico, aconchegou-o para a sua perna direita e disparou com conta, peso e medida. A bola entrou no ângulo superior direito da baliza de Rochet, que nada podia fazer.
O Uruguai desloca-se à Bolívia na próxima terça-feira, dia 25 de março, enquanto a Argentina recebe o Brasil para o jogo grande do grupo, no dia seguinte.
No outro duelo da noite, a surpreendente seleção do Equador voltou a vencer e segue isolada no segundo lugar do grupo - à frente do Brasil e atrás da Argentina. Os equatorianos venceram a Venezuela por 2-1 com um bis de Enner Valencia. Jhonder Cádiz - ex-Famalicão - reduziu para a turma venezuelana aos 90+1'.