Com pênalti polêmico, Corinthians sofre empate do Internacional no último lance da partida pelo Brasileirão | OneFootball

Com pênalti polêmico, Corinthians sofre empate do Internacional no último lance da partida pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·02 de outubro de 2025

Com pênalti polêmico, Corinthians sofre empate do Internacional no último lance da partida pelo Brasileirão

Imagem do artigo:Com pênalti polêmico, Corinthians sofre empate do Internacional no último lance da partida pelo Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 1º de outubro, o Corinthians enfrentou o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada pelo Campeonato Brasileiro e empatou por 1 x 1.O gol do Alvinegro foi marcados por Gui Negão, na primeira etapa. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge salta para 13ª posição com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e dez derrotas – 26 gols marcados e 32 sofridos).

A comissão técnica corinthiana não pôde contar com os seguintes atletas para a partida: o zagueiro André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita), o volante Charles (tratamento de dores no joelho direito), o meia Rodrigo Garro (contusão grau 2 na panturrilha direita), além dos atacantes Yuri Alberto (cumprindo suspensão) e Memphis Depay (fase final de recuperação de edema na coxa direita).


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Com pênalti polêmico, Corinthians sofre empate do Internacional no último lance da partida pelo Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diante disso, o técnico Dorival Júnior foi a campo com: Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri e Hugo Farias (Matheus Bidu); Raniele (Maycon), Ryan (José Martínez) e Breno Bidon (André); Vitinho e Gui Negão (Ángel Romero).

O banco de reservas teve como opções: Felipe Longo, João Pedro Tchoca, Félix Torres, Matheus Bidu, João Vitor ‘Jacaré’, Maycon, André, José Martínez, Dieguinho, Ángel Romero, Talles Magno e Kayke Ferrari.

Escalação do Internacional

O técnico Ramón Díaz, ex-Corinthians, escalou o Internacional da seguinte maneira: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Luis Otávio, Bruno Henrique, Óscar Romero e Alan Patrick; Carbonero e Borré.

Arbitragem

O dono do apito foi Rodrigo José Pereira de Lima (PE), com auxílio de Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). O VAR ficou sob responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Internacional e Corinthians foram marcados por uma maior posse de bola da equipe gaúcha. Logo no primeiro minuto, o lateral-esquerdo Bernabei ganhou uma dividia com o lateral-direito Matheuzinho na linha de fundo e cruzou para Alan Patrick chutar pra fora, dentro da área.

Em seguida, o goleiro Hugo Souza espalmou um chute de longe distância para escanteio! Na cobrança de escanteio, a defesa corinthiana travou uma finalização dentro da área! Aos quatro minutos, o ponta Carbonero trouxe da esquerda pra direita e chutou no canto direito de Hugo Souza, que espalmou!

Aos nove minutos, na primeira chegada do Corinthians, o primeiro gol da partida. O Alvinegro construiu uma boa jogada pelo lado esquerdo com o volante Raniele e Fabrizio Angileri. Após inversão do camisa 26 para o lateral-direito Matheuzinho, que lançou dentro da área, e Gui Negão, de cabeça, abriu o placar ao deslocar Anthoni!. Placar: Internacional 0 x 1 Corinthians.

Depois de sair na frente do placar, o Corinthians deixou a posse da bola com o Internacional e se defendia da intermediária para trás. O Alvinegro, diante disso, buscava um erro do time gaúcho para sair em contra-ataques nos eventuais espaços deixados pelo Colorado.

Aos 21 minutos, o meia Vitinho, do Corinthians, pegou a sobra de uma lançamento dentro da área, cortou a marcação, da esquerda pra direita dentro da área, e bateu na rede pelo lado de fora! Cinco minutos depois, o meio-campista Breno Bidon achou um belo passe para o lateral-esquerdo Hugo Farias, que saiu cara a cara com Anthoni e fez o segundo do Timão. Mas gol foi anulado após revisão do VAR. O camisa 46 estava com um joelho a frente.

Aos 30 minutos, o Internacional chegou com perigo pelo lado direito após cruzamento rasteiro para Carbonero, dentro da área, mas a defesa corinthiana afastou e a bola caiu nas mãos de Hugo Souza. Cinco minutos depois, o lateral-direito Matheuzinho sofreu uma falta dura no corredor direito, cometido por Bernabei.

Aos 38, o zagueiro Cacá foi advertido com cartão amarelo após cometer falta em cima do ponta Carbonero pelo lado direito. Na cobrança de falta, Alan Patrick rolou para Óscar Romero, livre na entrada da área, empatar o jogo. Mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado, uma vez que o meio-campo Luis Otávio, em posição irregular, estava na frente de Hugo Souza, o que acabou atrapalhando o goleiro no momento de saltar e ir em direção a bola. Portanto, segue: Internacional 0 x 1 Corinthians.

Aos 45 minutos, Carbonero pegou uma sobra de bola dentro da área e teve finalização travada pela defesa corinthiana! A arbitragem deu mais cinco minutos de acréscimos. Quatro minutos depois, o Corinthians armou um contra-ataque com Hugo Farias, que acionou o meia Vitinho. O camisa 29 fez jogada individual e finalizou para fora.

Aos 51 minutos, final de primeira etapa, Internacional 0 x 1 Corinthians.

Segundo tempo

Para iniciar a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma mudança. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Corinthians adotou uma postura de marcação mais alta, tentando dificultar a saída de bola do Internacional. Aos três minutos, Carbonero recebeu uma cobrança de lateral pelo lado direito, a bola passou por Angileri e o camisa 7 cruzou, mas a defesa do Alvinegro, com Matheuzinho, afastou.

Aos cinco minutos, o lateral-direito Aguirre antecipou Hugo Farias, arrancou e cruzou fechado e quase entrou no gol de Hugo Souza. Um minuto depois, após cruzamento fechado em direção a linha de fundo, o zagueiro Cacá escorou para o meio da área e ninguém do Timão apareceu para empurrar para as redes!

Aos oito minutos, Carbonero pegou a sobre de um cruzamento errado do Internacional e chutou nas mãos do goleiro Hugo Souza. Três minutos depois, o camisa 1 do Corinthians cedeu um escanteio ao time gaúcho após errar no domínio da bola. A cobrança, porém, não gerou perigo ao elenco corinthiano.

Com 12 minutos da etapa complementar, o Internacional, buscando o resultado, tinha mais o controle da posse de bola. O Corinthians, por sua vez, somente aguardando um contra-ataque para fazer o segundo. Oito minutos depois, o Alvinegro roubou a bola na intermediária com o meia Vitinho, que optou por cadenciar a jogada e, em seguida, escanteio para o clube do Parque São Jorge.

Na cobrança de Matheuzinho, Cacá cabeceou nas mãos de Anthoni. Aos 21, a primeira mudança no Corinthians: o lateral-esquerdo Hugo Farias deixou o gramado para a entrada de Matheus Bidu. Com 25 minutos da segunda etapa, o Internacional se mantinha com mais posse de bola e buscando, em grande parte das vezes, tentar atacar o Alvinegro pelos lados do campo, uma vez que pelo meio, os gaúchos tinham certa dificuldade.

Aos 29 minutos, outras duas mudanças no Corinthians: os volantes Raniele e Ryan deixaram o gramado para as entradas de José Martínez e Maycon. Seis minutos depois, o técnico Dorival Júnior fez as suas duas últimas substituições: o meio-campista Breno Bidon e o atacante Gui Negão deixaram o campo para as entradas de André e Ángel Romero, respectivamente.

Com 37 minutos do segundo tempo, o Internacional, apesar de frequentar mais o campo de ataque, já não tinha tanta efetividade no setor ofensivo e muito menos levava perigo para o goleiro Hugo Souza. Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais cinco minutos.

A segunda etapa foi bem menos movimentada que a primeira. O Corinthians, com a vantagem, conseguiu administrar o resultado e o Internacional, por sua vez, não foi efetivo e criativo para buscar a igualdade no placar. No entanto, no último lance, o zagueiro Cacá cometeu pênalti no volante Bruno Henrique, marcado após revisão do VAR.

Na cobrança, o ponta Carbonero bateu e empatou o jogo no último lance. Fim de jogo: 1 x 1.

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Internacional, fora de casa, pelo Brasileirão, o Corinthians segue focado na competição nacional. No próximo dia 4 de outubro, às 21h (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Mirassol, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Com pênalti polêmico, Corinthians sofre empate do Internacional no último lance da partida pelo Brasileirão

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo