oGol.com.br
·01 de outubro de 2025
Com personalidade e gol no fim, PSG vira sobre o Barcelona na Catalunha

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de outubro de 2025
Atual campeão da Liga dos Campeões, o PSG mostrou mais uma vez suas credenciais na competição. Nesta quarta-feira, o time parisiense visitou o poderoso Barcelona, na Catalunha, saiu atrás do placar, mas foi buscar a virada: 2 a 1.
O Barcelona deu seu cartão de visitas logo cedo. Lamine Yamal disparou pela direita, deixou Vitinha e Barcola na saudade, e serviu Ferrán Torres, que finalizou firme, mas parou na marcação.
O Paris Saint-Germain respondeu de forma imediata e assustou em lance pelo alto. A trocação seguiu. Aos 15, inclusive, Ferrán recebeu um passe de três dedos de cinema de Yamal, se livrou de Chevalier e só não marcou pois Zabarnyi apareceu em cima da linha para afastar.
Minutos depois, a insistência blaugrana foi premiada. Após bobeada de Vitinha na saída de bola, Yamal iniciou o ataque e viu a bola chegar até Rashford, que, com precisão, cruzou na medida para Ferrán balançar as redes.
O gol sofrido, entretanto, serviu de motivação para o PSG, que adiantou suas linhas, passou a ter mais a bola e, depois de algumas oportunidades criadas, chegou ao empate. Após boa jogada pela esquerda, Nuno Mendes acionou o jovem Mayulu, que dominou bonito entre os defensores do Barça e deslocou Szczesny.
Na volta do intervalo, o desenho da partida seguiu o mesmo, com o Barcelona tomando a iniciativa e o PSG respondendo perigosamente. Em sobra na grande área, Dani Olmo quase marcou, mas Hakimi salvou na hora "h".
O troco parisiense veio através de uma insistente tentativa de contragolpe. Demorou, mas, nos acréscimos, o time visitante buscou a vitória. Após rápida escapada pela direita, Hakimi foi preciso e atravessou a bola para o português Gonçalo Ramos, que não titubeou e deu números finais à partida: 2 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Luís Enrique emplaca a segunda vitória consecutiva na Champions e mantém os 100% de aproveitamento na competição. Do outro lado, o Barça permanece com três pontos.
Gonçalo Ramos (PSG): Entrou no segundo tempo com a missão de finalizar os contra-ataques que se desenhavam e decidiu o jogo no fim.
Achraf Hakimi (PSG): Foi decisivo na defesa, salvando uma bola em cima da linha, e, mais uma vez, contribuiu no ataque com a assistência para o gol da vitíoria.
Nuno Mendes (PSG): Recebeu a difícil missão de parar o talentoso Lamine Yamal e fez o suficiente para não deixar o adversário desequilibrar o jogo. Foi bem também no apoio e contribuiu com a assistência no primeiro gol.
Lamine Yamal (Barcelona): Começou bem o jogo e deu trabalho para a defesa parisiense no primeiro tempo. Na etapa complementar, porém, assim como toda a equipe blaugrana, Yamal caiu de rendimento e não conseguiu evitar o tropeço de sua equipe
Dani Olmo (Barcelona): Foi o ponto negativo do Barcelona em campo. Não conseguiu ser a "peça de conexão" entre o meio e o ataque blaugrana, e pouco contribuiu na construção do jogo espanhol. Para piorar, ainda perdeu uma grande oportunidade na segunda etapa.
1':
Começa a partida
12':
Oportunidade perdida. Illia Zabarnyi do Paris Saint Germain tentou um cabeceio de perto após um escanteio, mas não deu certo.
O Barcelona assume a liderança com um placar de 1-0 contra o Paris Saint Germain. Ferran Torres marca com um chute de direita do centro da área de penalidade.
19':
GOL Barcelona! Ferrán Torres marca
Ferrán Torres marca o seu 1º gol na competição (2 jogos): Ferrán Torres marcou o seu 50º gol pelo clube (168 jogos)
30':
Oportunidade perdida. Vitinha do Paris Saint Germain tentou um chute de direita de fora da área, mas a bola foi alta e para a direita após o escanteio.
30':
Oportunidade perdida. Vitinha do Paris Saint Germain tentou um chute de direita de fora da área, mas a bola foi alta e para a direita após um escanteio.
38':
Oportunidade desperdiçada. Dani Olmo do Barcelona tentou um chute com o pé direito de mais de 35 metros de distância.
Agora está Barcelona 1, Paris Saint Germain 1. Senny Mayulu marca para o Paris Saint Germain com um chute de pé esquerdo do meio da área, encontrando o centro da rede. A assistência foi de Nuno Mendes.
38':
GOL PSG! Senny Mayulu marca
Senny Mayulu marca o seu 1º gol na competição (2 jogos): Senny Mayulu marcou o seu 9º gol pelo clube (50 jogos)
46':
Oportunidade perdida! Marcus Rashford, do Barcelona, chutou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área penal, mas a bola foi para fora, à esquerda. A assistência foi de Pedri.
63':
Oportunidade desperdiçada. Lamine Yamal, do Barcelona, chutou de esquerda de fora da área após uma falta, mas passou por cima do gol.
66':
Oportunidade desperdiçada. Lamine Yamal do Barcelona chutou com o pé esquerdo de fora da área de penalidade...
90':
GOL PSG! Gonçalo Ramos marca
Gonçalo Ramos marca o seu 2º gol na competição (2 jogos): Gonçalo Ramos marcou o seu 37º gol pelo clube (96 jogos)
998':
O árbitro apita para o final da partida