Território MLS
·17 de abril de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·17 de abril de 2022
Time de Nova Iorque deu resposta enfática após eliminação na CONCACAF Champions League
Neste domingo (17), o New York City recebeu o Real Salt Lake no Yankee Stadium e venceu por 6 a 0, em jogo válido pela Semana 7 da Major League Soccer. Os gols foram marcados por Valentín Castellanos, em quatro oportunidades, e duas vezes o brasileiro Thiago Andrade colocou a bola no fundo das redes.
A fase não era boa para o New York City. O clube vinha de uma eliminação da CONCACAF Champions League no meio da semana para o Seattle Sounders e somava cinco partidas sem vencer, três pela competição continental e duas pela MLS.
Soma-se a isso que o NYCFC começou a partida pressionado pelo último lugar na conferência com apenas quatro pontos em cincos jogos. Por outra lado, o Real Salt Lake seria um adversário difícil e estava em terceiro lugar na Conferência Leste, com 12 pontos.
O JOGO
A equipe de Ronny Deila teve apenas uma mudança em relação a equipe que empatou com o Sounders (Parks no lugar de Acevedo) e isso parece ter sido o ponto chave. Os blues jogaram bem pela Champions League e hoje voltaram a dominar a partida. Com 8 minutos de jogo em uma cobrança de escanteio Santiago Rodriguez colocou a bola na cabeça do Taty Castellanos que só teve o trabalho de cabecear para dentro do gol. A partir daí o que se viu foi um show do argentino.
Aos quatorze do primeiro tempo em uma jogada 100% brasileira, Talles Magno arranca pela esquerda, passa pra Thiago Andrade, que dribla o goleiro e manda para o fundo das redes. New York dobra a vantagem e o RSL não tinha reação, com menos de quinze minutos o placar já estava 2-0.
Os Blues de Nova York não reduziram o ritmo e em um novo ataque onde Keaton Parks ia marcar de cabeça, Tate Schmitt, lateral do RSL, chutou a cabeça do Parks e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Taty Castellanos na cobrança não perdoou. 3-0 no primeiro tempo.
Diferente dos últimos jogos, a defesa do NYC estava muito bem. Não sofria ameaças dos visitantes. O segundo tempo começou e o Real Salt Lake não sabia o que fazer pra parar o City, Santiago Rodriguez levou a bola pelo meio e passou para Thiago Andrade chutar na saída do goleiro. 4-0, O jogo virou goleada.
Taty Castellanos, que já tinha dois gols na partida ainda queria mais, o camisa 11 sofreu um pênalti e converteu a cobrança. Era o quinto do NYC e o Hat-Trick do Castellanos. E aos 79’, em saída errada do goleiro Zac MacMath, Castellanos aproveitou a bobeira e chutou para o fundo do gol.
Castellanos se tornou o primeiro jogador na história do New York City a marcar quatro gols em uma única partida.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New York City – 6 Sean Johnson; Thiago Martins (Vuk Latinovich), Alexander Callens, Alfredo Morales (Nicolas Acevedo), Malte Amundsen, Tayvon Gray; Thiago Andrade, Santiago Rodriguez (Gabriel Pereira), Keaton Parks (Heber); Valentin Castellanos, Talles Magno (Gedion Zelalem)
Real Salt Lake – 0 Zac MacMath; Aaron Herrera, Jaziel Orozco, Marcelo Silva, Tate Schmitt (Maikel Chang); Scott Caldwell (Everton Luiz), Pablo Ruiz (Nick Besler), Damir Kreilach; Justin Meram Bobby Wood (Rubio Rubin), Sergio Cordova (Andrew Brody)
Gols: Castellanos e Thiago Andrade (NYCFC) Cartões amarelos: Tayvon Gray e Valentin Castellanos (NYCFC); Tate Schmitt, Aaron Herrera e Scott Caldwell (RSL)
Por Saulo Johnson Editado por Gustavo Demétrio
(Capa: Reprodução/Twitter New York City)