Com 'poker' de Luis Suárez, Colômbia vence e frustra sonho da Venezuela | OneFootball

Com 'poker' de Luis Suárez, Colômbia vence e frustra sonho da Venezuela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 de setembro de 2025

Com 'poker' de Luis Suárez, Colômbia vence e frustra sonho da Venezuela

Imagem do artigo:Com 'poker' de Luis Suárez, Colômbia vence e frustra sonho da Venezuela

Ainda na esperança de conquistar a vaga na repescagem, a Venezuela fez um grande jogo diante da Colômbia, mas não conseguiu a vitória e, por conta do triunfo boliviano contra o Brasil, ficou sem a vaga. Com quatro gols de Luis Suárez, a Colômbia bateu a Venezuela por 6 a 3 na despedida das Eliminatórias para a Copa.

A Colômbia termina as Eliminatórias na terceira posição da tabela, com 28 pontos e na frente do Uruguai, quarto colocado, pelos gols marcados. A Venezuela fica na oitava colocação, a dois pontos da Bolívia.


Vídeos OneFootball


Nove gols e poker de homônimo

Em busca da inédita vaga no Mundial, pela repescagem, a Venezuela saiu em vantagem logo cedo. Aos dois minutos, Rondón deixou para Segovia, que invadiu a área pela direita com espaço e bateu cruzado, para mandar no ângulo. Golaço que animou os venezuelanos no início.

Porém, a Colômbia estava determinada a frustrar o sonho dos adversários. Sete minutos mais tarde, James Rodríguez cobrou escanteio venenoso pela direita e encontrou Yerry Mina, que subiu com liberdade dentro da área e testou firme no ângulo esquerdo, para deixar tudo igual fora de casa.

O placar igualado, porém, não durou nem cinco minutos no marcador. Aos 11, Segovia escapou pela direita mais uma vez e bateu cruzado. Mier fez a defesa, mas deu rebote aos pés de Josef Martínez, que foi inteligente, se desmarcou da defesa e mandou ao fundo das redes com o gol aberto.

A Venezuela ficou em vantagem até o fim da primeira etapa, quando os visitantes empataram pela segunda vez. Richard Ríos encontrou espaço e cruzou na área, onde Luis Díaz escorou de cabeça e Luis Suárez ficou com a posse cara a cara com o goleiro, para bater rasteiro e vencer o goleiro Romo.

Foi no início da etapa complementar que a vida dos mandantes ficou mais complicada. Aos quatro minutos, Luis Suárez recebeu de James Rodríguez, pedalou sobre a defesa, cortou para a direita e bateu rasteiro ao gol, sem chances para o goleiro. Vira, vira, virou!

Algum tempo depois os colombianos ampliaram o marcador, para o desespero dos venezuelanos. E mais um dele: Luis Díaz ligou Luiz Suárez, em situação similar, o atacante escapou até a grande área e, agora com a perna canhota, encheu o pé com endereço, para mandar no cantinho.

E o quinto dos colombianos, e quarto do homônimo colombiano de Luis Suárez aumentou ainda mais a diferença no placar. Com 21 minutos jogados, Richard Ríos foi acionado por Luis Díaz pela esquerda e bateu para o meio. Luis Suárez escapou entre a defesa e completou de direita para as redes.

Longe de seus objetivos com o placar, a Venezuela ainda diminuiu a diferença para manter a esperança viva. Passados exatos dez minutos, Savarino soltou a bomba de fora, Mier defendeu sem segurança, deu rebote e Rondón ganhou da defesa e bateu de direita para o gol vazio.

Mas os visitantes trataram de confirmar o triunfo um pouco depois. Com 32, em contra-ataque mortal, Juan Quintero acionou Jhon Córdoba na área e o atacante teve pouco trabalho para empurrar ao gol e, dessa vez, dar números finais ao confronto.

Saiba mais sobre o veículo