90min
·29 de janeiro de 2026
Com polêmica, São Paulo vence o Flamengo e soma os três pontos na estreia do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sports90min
·29 de janeiro de 2026

O São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Morumbis, na noite desta quarta-feira (28), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O aguerrido Tricolor saiu atrás no placar, mas buscou virada importante para largar na nova temporada do Brasileirão com os três pontos. Já o Rubro-Negro não conseguiu pontuar no início da defesa do seu título.

São Paulo e Flamengo fizeram jogo tenso no Morumbis / Sports Press Photo/GettyImages
Atual campeão, o Flamengo começou muito bem no Morumbis, onde mostrou domínio durante boa parte dos primeiros 45 minutos. Com volume e muita troca de passes, o Rubro-Negro empurrou o adversário para trás e construiu boas chances. Aos 5, Everton Cebolinha deu um belo passe e deixou Carrascal livre, mas o camisa 15 perdeu. O São Paulo, por sua vez, focou em se defender, o que fez bem com uma linha de cinco, e em contragolpear, mas demorou a ameaçar. Luciano, aos 19, quase abriu o placar.Com o Tricolor fechado, o Fla sofreu para encontrar espaços e continuou focado em atacar pelas pontas. Cebolinha e Carrascal levaram perigo ao gol rival. O 0 a 0 resistiu.
→ Torcedor! Venha fazer parte da nossa comunidade do Flamengo no Whatsapp! É só clicar aqui.

São Paulo vence o Flamengo no Morumbis / Sports Press Photo/GettyImages
O 0 a 0 resistiu durante toda a etapa inicial, mas rapidamente mudou nos últimos 45 minutos. Ainda antes dos 10, o Flamengo fez boa jogada trabalhada, com direito a toque de peito de Pedro, e inaugurou o marcador com Gonzalo Plata. A resposta do São Paulo foi praticamente imediata. Aos 19, Luciano aproveitou cruzamento de Enzo e empatou. Pouco depois, aos 25, Danielzinho aproveitou falha de Pulgar e virou para o Tricolor.Em vantagem, o time de Hernán Crespo esbanjou dedicação e entrega física e soube controlar o jogo após construir o resultado. Já o Flamengo, que se perdeu após as mexidas de Filipe Luís, mostrou muita falta de ritmo e praticamente não conseguiu levar mais perigo ao gol rival até o apito final. No fim, Arrascaeta, em lance que pediu pênalti, perdeu uma bela chance. Jorginho foi expulso por reclamação.








































