Com preservação de titulares, trio deve ganhar nova oportunidade para mostrar serviço contra o ABC | OneFootball

Com preservação de titulares, trio deve ganhar nova oportunidade para mostrar serviço contra o ABC | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·05 de agosto de 2021

Com preservação de titulares, trio deve ganhar nova oportunidade para mostrar serviço contra o ABC

Imagem do artigo:Com preservação de titulares, trio deve ganhar nova oportunidade para mostrar serviço contra o ABC

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Logo após vencer o Corinthians por 3 a 1, em partida válida pelo Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho deu uma declaração polêmica. Isso porque, conforme rotina no Grêmio, o treinador irá poupar todos os titulares para o duelo contra o ABC, na Copa do Brasil. Apesar de não estar acostumada com tal atitude, a Nação entendeu a decisão, visto que o Mengo tem vantagem de 6 a 0 no agregado. Dessa forma, sem os 11 iniciais, um trio ganhará minutos importantes para ‘mostrar serviço’.


Vídeos OneFootball


Desde que chegou ao Flamengo, Renato Gaúcho resgatou o bom futebol dos titulares, mas especialmente de alguns ‘renegados’ pela torcida. Entre eles, Michael e Vitinho, que foram protagonistas em algumas vitórias do Rubro-Negro. Para a dupla virar trio, é preciso que o centroavante Pedro entre na parada e mostre serviço com o treinador. Com o comandante à frente da equipe, o camisa 21 teve poucas oportunidades, visto que atuou por menos de 90 minutos.

CONFIRA NÚMEROS DO TRIO COM RENATO À FRENTE DO FLAMENGO:

Vitinho: 6 jogos (nenhum como titular) 81 minutos em campo 2 gols 1 assistência

Michael: 6 jogos (2 como titular) 253 minutos em campo 2 gols nenhuma assistência

Pedro: 5 jogos (nenhum como titular) 88 minutos em campo 1 gol nenhuma assistência

Dessa forma, a partida será crucial para o trio, que visa manter a pegada e, especialmente, a confiança do técnico Renato Gaúcho. Como mencionado, a ausência dos titulares fará com que Vitinho, Michael e Pedro seja a formação de ataque do Mengão. Além disso, os atletas jogarão totalmente sem pressão, visto que, com os 11 iniciais, o Mais Querido atropelou os potiguares no Maracanã e abriu vantagem de seis gols.



Com o trio à disposição, o Mais Querido já iniciou o plano de preparação visando o jogo de volta das oitavas de final. O Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Saiba mais sobre o veículo