Jogada10
·11 de dezembro de 2025
Com Puma improvisado, Vasco finaliza preparação para a semifinal contra o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de dezembro de 2025

O Vasco encerrou, na manhã desta quarta-feira (10), a preparação para o primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil. O elenco trabalhou no CT Moacyr Barbosa sob o comando do técnico Fernando Diniz e realizou os últimos ajustes táticos antes do clássico. O Cruz-Maltino enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, com a missão de construir uma vantagem logo no jogo de ida. A atividade confirmou a estratégia do treinador para suprir a ausência de Lucas Piton.
Como o titular da posição trata uma lesão no joelho esquerdo desde a semana passada e está fora dos dois jogos da decisão, Diniz precisou bater o martelo sobre o substituto. O uruguaio Puma Rodríguez venceu a concorrência interna e começará a partida. Embora atue originalmente pela direita, o camisa 2 ganhou a confiança da comissão técnica para jogar improvisado no setor. Ele superou opções de ofício, como o experiente Victor Luís e o jovem Leandrinho, que iniciam o confronto no banco de reservas.
No restante da formação, o Vasco vai a campo com o que tem de melhor. A estrutura tática aposta na experiência de Philippe Coutinho para orquestrar o meio-campo e municiar o ataque. O setor ofensivo, aliás, promete muita velocidade e intensidade com o trio formado por Nuno Moreira, Andrés Gómez e a joia Rayan. Na defesa, a dupla de zaga composta por Victor Cuesta e Robert Renan terá a responsabilidade de proteger a meta do goleiro Léo Jardim diante do ataque tricolor.
O clássico desta quinta-feira carrega um peso enorme para a temporada vascaína. O time busca o título nacional para coroar o ano, e a torcida promete lotar o Maracanã. O jogo de volta acontece já no próximo domingo, também no maior estádio do Rio de Janeiro. Portanto, sair na frente neste primeiro embate torna-se crucial para a estratégia de Fernando Diniz.
Assim sendo, a provável escalação do Vasco para o clássico tem Léo Jardim; Paulo Henrique, Victor Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.









































