Esporte News Mundo
·23 de agosto de 2026
Com Raphinha goleador, Barcelona faz cinco na estreia de LaLiga

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de agosto de 2026

No seu primeiro jogo com capitão principal do Barcelona, Raphinha foi o cara da goleada que abriu a participação do clube em LaLiga na temporada 2026-27. O brasileiro jogou como centroavante e marcou duas vezes na vitória por 5 a 0 contra o Elche, no Estádio Martínez Valero.
O atacante foi eleito o melhor em campo na partida. Além dos gols, ele deu uma das assistências para Adeyemi, estreante da noite. Os outros dois gols foram marcados por Fermín López.
Raphinha assumiu a braçadeira de capitão por conta da lesão de Frankie de Jong e também a saída de Ronald Araújo para o Liverpool. Com as saídas de Lewandowski e Ferran Torres, o camisa 11 fez a função de atacante mais centralizado.
Atual bicampeão de LaLiga, o Barcelona estreou apenas na 2ª rodada. Com o título da Espanha na Copa do Mundo, o time culé teve seu jogo contra o Athletic Bilbao adiado para o próximo dia 27, no Spotify Camp Nou.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























