Com recorde, comparamos campanhas do Botafogo nos pontos corridos | OneFootball

Com recorde, comparamos campanhas do Botafogo nos pontos corridos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 de julho de 2024

Com recorde, comparamos campanhas do Botafogo nos pontos corridos

Imagem do artigo:Com recorde, comparamos campanhas do Botafogo nos pontos corridos

O primeiro turno do Botafogo chegou ao fim com liderança, como em 2023, embora sem conseguir igualar a campanha recorde. Mas o Alvinegro, comandado por Arthur Jorge, também teve seu feito único. Passou a ser o primeiro clube a marcar gol em todos os adversários no primeiro turno.

Desde 2006, quando o Brasileirão adotou o modelo atual, com 20 clubes e pontos corridos, nenhum time conseguiu marcar em todos os 19 jogos iniciais. Um feito que mostra a dedicação e mentalidade ofensiva do Bota de Arthur Jorge.


Vídeos OneFootball


"É um dado importante para mim. Em que nós trabalhamos inconscientemente em busca dela para ter essa capacidade ofensiva. Fazer gols em todos os jogos significa que a equipe tem uma direção muito bem definida e são marcas que nos vão acrescentar ao nosso trajeto", comemorou o treinador ao saber do recorde.

Apesar de marcar em todos os jogos, o Botafogo atual não detém o recorde de melhor ataque. Este recorde pertence ao "Carrossel Alvinegro" de 2007, comandado por Cuca, responsável por 38 gols no primeiro turno, contra 31 da campanha atual. Naquele ano, apesar de encantar os torcedores em determinados momentos, o Bota não mostrou consistência para terminar além da nona posição.

A impressionante arrancada de 2023 ofusca também outros grandes feitos da atual temporada. O Botafogo de Arthur Jorge sofreu apenas 16 gols até aqui e é a segunda defesa menos vazada da história alvinegra nos pontos corridos. A melhor foi justamente a do ano passado, com 11 gols sofridos.

Nos pontos, a campanha atual fica novamente atrás apenas da de 2023. Foram 40 conquistados até aqui, contra 47. A vantagem para os rivais na temporada passada era de 13 pontos ao fim do turno. Hoje, é de apenas três para o Flamengo, que tem um jogo a menos e pode igualar o número de pontos do rival.

Recordes à parte, o torcedor alvinegro só quer que o Botafogo não repita o segundo turno de 2023, quando o time entregou um campeonato que estava em suas mãos. O que vale, afinal, é a classificação final.

Saiba mais sobre o veículo