MundoBola Flamengo
·08 de agosto de 2025
Com reforços, Flamengo divulga lista de inscritos para mata-mata da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de agosto de 2025
O Flamengo divulgou oficialmente nesta sexta-feira (8) a lista de inscritos do clube para os mata-matas da Conmebol Libertadores. Na primeira fase, a de oitavas de final, o Rubro-Negro encara o Internacional. E os reforços já foram incluídos na listagem para o duelo.
Entre as novidades, Saúl Ñíguez assume a camisa 8 oficialmente também na Libertadores, vaga desde a saída de Gerson para o Zenit. Jorge Carrascal também foi inscrito, com a 15, assim como Samuel Lino (16), Jorginho (21) e Emerson Royal (22).
Por outro lado, outros nomes também precisaram deixar a lista. Gerson foi obviamente um deles, após a concretização da venda, assim como Wesley — que foi para a Roma pouco tempo depois.
De resto, apenas jovens da base deixaram a listagem. O meia Rayan Lucas foi negociado com o Sporting-POR, enquanto o atacante Felipe Lima partiu para o Alverca-POR. Por fim, o meia paraguaio Jorge Mora, do sub-20, foi outro a deixar a relação para o mata-mata, até pela inscrição dos reforços.
Os clubes podem fazer até cinco alterações de uma fase para a outra. Com a necessidade de inscrever Saúl, Jorginho, Samuel Lino, Emerson Royal e Carrascal, o Flamengo não pôde incluir o volante Victor Hugo, que voltou de empréstimo.
GOLEIROS: Rossi, Lucas Furtado, Matheus Cunha, Dyogo Alves e Léo NannettiLATERAIS: Varela, Viña, Emerson Royal, Alex Sandro, Daniel Sales e GusttavoZAGUEIROS: Léo Ortiz, Léo Pereira, Danilo, Cleiton, Da Mata, Carbone, Iago e João VictorMEIAS: Pulgar, Saúl, Arrascaeta, Carrascal, De la Cruz, Lorran, Matheus Gonçalves, Jorginho, Allan, Guilherme, Evertton Araújo, Pablo Lúcio, João Alves, Lucas Vieira, Luiz Felipe e JoshuaATACANTES: Luiz Araújo, Pedro, Cebolinha, Samuel Lino, Juninho, Bruno Henrique, Michael, Felipe Teresa, Plata, Shola, Wallace Yan, Camargo, Douglas e Jheferson
O Flamengo abre sua participação nas oitavas de final da Libertadores na próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Internacional. A partida de volta está marcada para acontecer sete dias depois. Os dois jogos serão às 21h30 (horário de Brasília).