MundoBola
·14 de janeiro de 2026
Com reunião marcada, Lucas Paquetá se apresenta normalmente ao West Ham

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·14 de janeiro de 2026

Lucas Paquetá já deixou claro seu desejo de deixar o West Ham e vestir a camisa do Flamengo. Ele vinha pedindo para não jogar mais pelo clube, e sequer ficou no banco da partida contra o Queens Park Rangers. Mas com a reunião marcada, ele se mostra mais tranquilo e se apresentou normalmente.
De acordo com o jornal inglês 'The Guardian', o jogador treinou normalmente nesta quarta-feira (14). O meia brasileiro não faltou o treino da equipe tentando forçar sua saída, apesar de ter pedido para não jogar o último jogo da equipe e se recusar a voltar a entrar em campo.
Mas isso acontece, também, pela reunião entre Flamengo e West Ham que já está marcada. Os times têm um encontro marcado para sexta-feira (16), quando vão discutir sobre a oferta rubro-negra para tirar o jogador de Londres.
Lucas Paquetá pressiona levemente para que a transferência aconteça ainda nesta janela de transferências, enquanto o técnico Nuno Espírito Santo não quer perder seu principal jogador antes do meio do ano, quando se encerra a temporada europeia, temendo que isso prejudique a briga do clube contra o rebaixamento na Premier League.
A primeira oferta do Flamengo foi de 30 milhões de euros fixos, além de 5 milhões em bônus, ou seja, um total de 35 milhões de euros. Isso significa oferecer R$ 219 milhões e fazer de Lucas Paquetá a contratação mais cara do Brasil.
O West Ham, por sua vez, deseja receber até 45 milhões de euros, e as conversas não serão fáceis, mas o Mengão pode tentar reduzir esse valor.
Lucas Paquetá aguarda a definição de seu futuro, mas já deixou claro seu desejo, apesar de ter se apresentado normalmente ao último treino do West Ham.









































