Esporte News Mundo
·20 de julho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de julho de 2021
Com treinamento no Estádio Moisés Lucarelli pela manhã, Ponte Preta encerrou preparação para encarar o Vitória, nesta terça-feira, no Barradão, às 21h30, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Pressionada por quatro jogos sem vitória, Macaca embarcou a Salvador com duas novidades na lista de relacionados: Rodrigão e Lucas Cândido.
Enquanto centroavante está liberado pelo Departamento Médico depois de perder os dois últimos jogos por contusão na coxa direita, volante fica à disposição pela primeira vez por ter sido submetido a longo processo de recondicionamento físico.
Para este duelo na capital baiana, Gilson Kleina tem um desfalque já esperado, desta vez em definitivo: Dawhan. Titular absoluto desde o ano passado, volante despediu-se no último final de semana depois de acertar proposta para definir o Juventude na Série A.
A lista de problemas, entretanto, é bem extensa por questão clínica. Continuam fora e sob cuidados do Departamento Médico o goleiro Ygor Vinhas (bursite no joelho esquerdo), o lateral-direito Kevin (edema na coxa), o zagueiro Rayan (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), o volante Léo Naldi (recuperação de cirurgia no joelho direito para corrigir contusão no menisco), o meio-campista Thalles (lesão na coxa direita) e o atacante Niltinho (infectado pela Covid-19).
Para substituir Dawhan no meio-campo, Vini Locatelli, principal favorito, briga por vaga com Marcos Júnior. Não descartadas, porém, novas alterações por opção técnica do comandante, prestes a completar 200 partidas oficiais à frente da Ponte Preta – já são 198 no decorrer de cinco passagens.
Uma provável escalação da Ponte Preta tem Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Jean Carlos; André Luiz, Vini Locatelli e Camilo; Fessin, Richard e Moisés.
Pressionada por revés diante do Remo, no último sábado, no Moisés Lucarelli, sobretudo pelo desempenho abaixo do esperado, Macaca faz confronto de ‘seis pontos’ contra o Vitória, na Bahia.
Atualmente, time campineiro amarga vice-lanterna na competição nacional com apenas nove tentos, com desvantagem nos critérios de desempate em relação ao Leão.