Com salários atrasados, Alan Kardec rescinde com o Shenznen FC, da China | OneFootball

Com salários atrasados, Alan Kardec rescinde com o Shenznen FC, da China | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·18 de abril de 2022

Com salários atrasados, Alan Kardec rescinde com o Shenznen FC, da China

Imagem do artigo:Com salários atrasados, Alan Kardec rescinde com o Shenznen FC, da China

Após cinco meses de salários atrasados, Alan Kardec rescindiu seu contrato com o Shenznen FC. O rompimento do contrato do atacante com o clube chinês foi por justa causa. Por conta do descumprimento dos compromissos financeiros, o jogador brasileiro garante que irá à Fifa cobrar os valores. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo “Globo Esporte”.

“Infelizmente, minha trajetória aqui está se encerrando da forma que eu não queria, mas, como profissional, me senti desrespeitado e sem outra opção a não ser buscar essa rescisão contratual. Mas a minha história está marcada na China, com gols, números e recordes importantes. Agora é seguir a vida e esperar pelo próximo desafio na minha carreira. Espero que possa já estar em campo o mais rápido o possível”, disse Alan Kardec para o Globo Esporte.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Com salários atrasados, Alan Kardec rescinde com o Shenznen FC, da China

Alan Kardec (à esquerda) comemorando gol pelo Shenznen FC – Divulgação / Shenzhen FC

Contratado pelo Shenznen FC em abril de 2021, Alan Kardec vem sofrendo com problemas no pagamento de seus salários há alguns meses. No início deste ano, o jogador, junto com o seu empresário, buscou um acordo com o clube chinês para o abatimento de quatro meses de vencimentos atrasados. Na época, parte do débito foi quitado. No entanto, com o problema recorrente, o brasileiro decidiu deixar o clube. Com a camisa do Shenznen FC, o atacante disputou 19 partidas e marcou 12 gols.

Antes do Shenznen FC, o primeiro clube de Alan Kardec no futebol chinês foi o Chongqing Lifan, atualmente nomeado de Dangdai. A compra do atacante foi em 2016, após se destacar no São Paulo. Pelo Dangdai, Kardec não decepcionou. Em 108 jogos, marcou 57 partidas, sendo um dos principais jogadores da equipe.

“Quando chegou a proposta para jogar no futebol chinês, lá em 2016, não sabia o que esperar do país. Foram anos importantes para mim, onde o povo chinês, as torcidas, receberam tanto a mim quanto à minha família muito bem. Conhecemos uma nova cultura, novos hábitos, e foi uma experiência que ficará marcada”, completou o atacante.

Livre no mercado

Sem clube, Alan Kardec está liberado para assinar um novo vínculo. No entanto, se for retornar ao futebol brasileiro, só poderá jogar a partir de julho, quando abre a janela de transferências. No Brasil, o atacante foi revelado pelo Vasco, tendo o carinho de grande parte da torcida Cruzmaltina. Além da equipe carioca, Kardec jogou por Internacional, Santos e São Paulo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo