Deus me Dibre
·11 de maio de 2025
Com segundo tempo eletrizante, Galo marca no último minuto e derrota o Fluminense na Arena MRV

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·11 de maio de 2025
O Atlético venceu na reestreia da Arena MRV. Em uma partida de dois tempos muito distintos, o Galo derrotou o Fluminense por 3 x 2. A equipe carioca abriu o marcador com Canobbio e o Galo virou com Rubens e Júnior Santos. Na reta final, Serna deixou a igualdade no marcador, mas no último aos 49 minutos, Igor Gomes deu números finais ao jogo. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo.
Com o resultado o Atlético chegou a 12 pontos, e assumiu a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense, com 13, é o 5º colocado.
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (15), quando recebe o Caracas (VEN) na Arena MRV em partida válida pela Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 21h30. Brasileirão só no domingo (18), no clássico mineiro diante do Cruzeiro, no Mineirão.
Atlético
O Galo foi a campo com o retorno de Hulk, Lyanco e Alan Franco. Assim, Rubens foi para a lateral esquerda. Desta maneira o Atlético foi a campo com:
O primeiro tempo do jogo na Arena MRV foi de muita posse de bola pelo lado atleticano, mas pouquíssima efetividade. Com 58% da posse, o Galo conseguiu ter o domínio do jogo na faixa central do campo, mas tinha muita dificuldade em chegar a área adversária.
Um dos principais problemas do time mineiro, na hora de atacar, foi a partida discreta dos volantes do time. Alan Franco e Fausto Vera pouco pisaram na área do Fluminense, deixando a equipe de Cuca sempre em desvantagem numérica na hora de atacar. Além disso, o sistema ofensivo alvinegro acabou sendo extremamente moroso, lento, na hora de tomar as decisões finais.
Ao final do primeiro tempo, Atlético e Fluminense não chutaram nenhuma vez na direção do gol, fazendo de Fábio e Everson meros espectadores da partida.
Na volta do intervalo, sem mudanças.
E na primeira finalização na direção do gol na partida, o placar foi inaugurado. Aos 11 minutos, Lyanco tentou dar uma cavadinha e jogou a bola nos pés de Canobbio. O uruguaio nem dominou e chutou de primeira, fazendo para o Fluminense.
Atrás do placar, Cuca lançou o time para frente. O treinador tirou Natanael e Fausto Vera, colocando Bernard e Júnior Santos.
E aos 31 minutos, também no primeiro chute na direção do gol, o Galo conseguiu o empate. Após jogada individual, Rubens passou por Canobbio e de fora da área acertou um lindo chute, sem chances para Fábio.
Com o gol, a torcida que vaiava, começou a jogar junto e a Arena MRV virou um caldeirão. Na pressão, o Atlético chegou ao empate. Aos 39 minutos Hulk recebeu na área e chutou forte. Fábio espalmou e no rebote Júnior Santos tocou para o gol vazio.
Quando tudo caminhava para a virada do Galo e a terceira vitória no Campeonato, o Fluminense empatou. Martinelli achou Serna na área e na saida do goleiro o jogador deu um leve toque por cima.
Quando o jogo caminhava para o fim, Igor Gomes decidiu. Aos 49 minutos, após cobrança de escanteio de Hulk, o meia subiu alto para cabecear e dar números finais ao jogo.