Gazeta Esportiva.com
·31 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de agosto de 2024
O Barcelona venceu o Real Valladolid neste sábado por 7 a 0, no Estádio Olímpico de Barcelona, em partida que abriu a quarta rodada do Campeonato Espanhol. Raphinha (três vezes), Lewandowski, Koundé, Dani Olmo e Ferran Torres completaram para o Barça.
O grande destaque da goleada foi o brasileiro Raphinha, que marcou três dos sete gols, além de dar uma assistência. Com o hat-trick, o jogador se tornou o vice-artilheiro da competição, visto que seu companheiro Lewandowski deixou o seu e agora soma quatro tentos.
A vitória significa um início perfeito para a temporada do Barcelona. A equipe lidera La Liga com 12 pontos, tendo vencido os quatro primeiros jogos. O Valladolid segue com quatro pontos na tabela e ocupa a 12ª colocação.
O próximo compromisso da equipe catalã antes da estreia na Liga dos Campeões é contra o Girona, fora de casa. O Valladolid viaja para enfrentar o Celta, pela quinta rodada do Campeonato. Ambas as partidas acontecem após a data Fifa, no fim de semana do dia 14 de setembro, ainda sem data e horário definidos.
O jogo
Após um começo de puro domínio do Barcelona, a equipe chegou à abertura do placar aos 20 minutos. O brasileiro Raphinha recebeu na frente de Cubarsí, dominou com o peito e mandou para a rede de perna esquerda.
Lewandowski chegou para ampliar quatro minutos depois. O polonês recebeu sozinho na frende de Yamal, dominou e chutou forte para vencer o goleiro Hein.
Jules Koundé ainda fez o terceiro dos catalães no primeiro tempo, aos 47. O defensor dominou no meio da área após uma cobrança de escanteio e bateu alto, sem chances para o goleiro.
Na segunda etapa, aos 19 minutos, Raphinha alcançou uma bola sobrada dentro da pequena área e marcou seu segundo no jogo, decretando goleada para o Barcelona. O brasileiro chegaria ao hat-trick aos 27 minutos, com mais uma assistência do garoto Lamine Yamal.
Ainda deu tempo de Dani Olmo e Ferran Torres fazerem mais dois pro Barça, aos 37 e 40. Os espanhóis fecharam a goleada com direito a assistência de Raphinha para o sétimo gol.
Ao vivo