Gazeta Esportiva.com
·14 de julho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de julho de 2024
Neste domingo, em confronto válido pelo jogo de volta da semifinal da Divisão de Acesso, o Paraná recebeu o Patriotas no Couto Pereira, venceu por 3 a 0 e garantiu vaga para retornar à primeira divisão do Campeonato Paranaense após dois anos.
A equipe paranaense alcançou o feito com rostos conhecidos pelas torcidas de São Paulo, Corinthians e Santos. Um deles é o goleiro Sidão, que defendeu o Tricolor entre 2017 e 2018.
A equipe comandada por Tcheco, ex-jogador de Corinthians e Santos, abriu o placar com o zagueiro Lucão. Logo depois, o atacante Liliu balançou as redes duas vezes e fez com que os 26.199 torcedores presentes comemorassem a classificação em meio às chuvas.
Com uma “reconstrução” em foco, o Paraná tem como objetivos principais estruturar a venda da SAF e retornar ao calendário do futebol brasileiro (Copa do Brasil e Série D).
Agora na final do Estadual, o Tricolor da Vila enfrenta o Rio Branco, que eliminou o Paranavaí no duelo da outra chave. A primeira partida da decisão ocorre no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira.