Glorioso 1904
·30 de dezembro de 2025
Com Sidny Cabral a chegar, Benfica procura solução para Rafael Obrador

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 de dezembro de 2025

Rafael Obrador continua a ser um dossiê sem solução. Pelo que foi apurado, o lateral-esquerdo, contratado no mercado de verão, tem revelado uma enorme dificuldade em se adaptar ao Benfica e, por isso mesmo, deve deixar o Clube da Luz já no mercado de janeiro.
Com a iminente chegada de Sidny Cabral, que já cumpriu os habituais exames médicos, o espanhol deve ser um dos atletas que vai deixar o Benfica em breve. Situação que leva a estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa, a encontrar uma solução para o atleta, que custou 5 milhões de euros aos cofres das águias.
Segundo já tinha adiantado o jornal Record, na edição de 30 de dezembro, o regresso a Espanha é uma das hipóteses colocadas em cima da mesa, contudo, sem se saber se o camisola 3 iria reforçar uma equipa do principal escalão. A verdade é que Obrador nunca convenceu e não tem correspondido às oportunidades que teve.
Desde que José Mourinho assumiu o comando técnico das águias, o lateral foi pouco ou nada utilizado pelo Special One, num caso semelhante ao de Henrique Araújo, que também deve sair da Luz na reabertura do mercado, tendo possibilidades de continuar em Portugal ou rumar ao estrangeiro.
Rafael Obrador — atualmente avaliado em 2 milhões de euros — perdeu ainda mais espaço com a chegada de Sidny Cabral. Na presente temporada, o espanhol apenas somou três partidas oficiais de águia ao peito: uma na Liga Portugal Betclic e duas na Liga Portugal Meu Super. Nos 237 minutos em que jogou, o camisola 3 contribuiu com uma assistência.









































