Território MLS
·16 de março de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·16 de março de 2022
Fora de casa, o New York City sofreu revés e foi derrotado pelo Comunicaciones/GUA, mas assegurou a classificação pelo critério do gol fora
Nesta terça-feira (15), o New York City visitou o Comunicaciones/GUA no Estadio Cementos Progreso, em partida de válida pela quartas de final da CONCACAF Champions League. Os donos da casa tentaram a classificação, tendo que reverter o placar de 3 a 1 na ida, mas mesmo com a vitória por 4 a 2 na Guatemala não foi o suficiente, e a equipe azul de Nova Iorque voltou com a classificação às semifinais da competição continental pela primeira vez na história.
(Reprodução/Twitter NYCFC)
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Em partida agitada, o New York City FC chegou a comandar o placar duas vezes antes de ceder a virada aos donos da casa. Aos 31 minutos da primeira etapa, Taty Castellanos acertou uma bela cobrança de falta a longa distância abrindo o marcador.
No final da primeira etapa, Andrés Lezcano aproveitando um vacilo de Talles Magno, roubou a bola, e arriscou um chute de fora da área, deixando tudo igual no placar na Guatemala. 1 a 1.
O Comunicaciones iniciou o segundo tempo melhor, mas foi o brasileiro Talles Magno que colocou os visitantes novamente a frente do placar, aos 8 minutos da segunda etapa ele aproveitou cruzamento de Castellanos e de cabeça estufou as redes do goleiro Moscoso.
Com a vantagem consolidada após o gol de empate, o técnico Ronny Deila decidiu fazer quatro substituições aos 59 minutos, Chris Gloster, Keaton Parks, Héber e Thiago Andrade entraram em campo, e dez minutos depois o time acabou levando o empate, após Johnson defender uma difícil cabeçada e no rebote Samayoa empurrar a bola ao gol aberto. 2 a 2.
O gol acendeu o ânimo dos guatemaltecos e os anfitriões encontraram o gol da virada aos 72 minutos, depois da zaga do NYCFC não conseguir afastar a bola após um escanteio, e Lynner Gárcia marcar o 3 a 2, deixando viva a esperança do time do Comunicaciones.
Faltando apenas três minutos para o fim do tempo regulamentar, José Contreras acertou um lindo chute de fora da área, fazendo o quarto gol dos mandantes e empatando o confronto no agregado.
No fim, o New York City conseguiu segurar a vantagem de ter feito três gols fora de cara e selou sua primeira classificação para as semifinais da CONCACAF Champions League na história.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Comunicaciones FC – 4 (5) Moscoso; Yanes, Samayoa, Corena, Larín; Aparicio (Santis), Saravia (Espino), Lopez (N. Garcia), Contreras e Lezcano (L. Garcia); Anangonó. Téc: William Coito
New York City – 2 (5) Johnson; Amundsen (Gloster), Callens, Chanot, Jasson, Acevedo e Thiago Martins; Morales (Keaton Parks) e Moralez (T. Andrade); Talles Magno e Valentín Castellanos (Héber). Téc: Ronny Deila
Gols: Taty Castellanos e Talles Magno (NYCFC), Andrés Lezcano, Nicolas Samayoa, Lynner García e José Contreras (COM) Cartões amarelos: Maxi Moralez (NYCFC), Jose Contreras, Kevin Lopez e Juan Anangonó.
(Capa: Reprodução / Twitter do NYCFC)