Gazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025
Com sorteio à vista, relembre os últimos grupos do Brasil na Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025

Nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília), uma cerimônia em Washington (EUA) definirá os grupos da Copa do Mundo de 2026. Buscando o tão sonhado hexa, a Seleção Brasileira conhecerá seus três primeiros adversários na jornada de oito passos rumo à taça do mundo.
Sabendo disso, a Gazeta Esportiva preparou uma coletânea dos últimos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo.
Em 2022, 2018 e 2014, o Brasil teve pelo menos um adversário que havia enfrentado recentemente nos grupos. Nas últimas duas edições da Copa do Mundo, a Seleção encarou as europeias Suíça e Sérvia na primeira fase. No Mundial realizado em terras tupiniquins, a Canarinho enfrentou Camarões, que voltou a figurar no grupo brasileiro em 2022.
Os europeus, algozes da Seleção nos mata-mata de Copa do Mundo, foram variados na fase de grupos deste século. Além de enfrentar Suíça e Sérvia em 2022 e 2018, a Seleção encarou Portugal em 2010, a Croácia em 2006 e 2014 e a Turquia em 2002.
Neste ano, a Seleção pode enfrentar seleções difíceis na primeira fase da Copa do Mundo. No pote 2, a semifinalista Marrocos e a Croácia, vice em 2018, podem aparecer na chave da Amarelinha.
Nos potes 3 e 4, as maiores ameaças são europeias. Enquanto a forte Noruega, de Haaland e Odegaard, aparece no pote 3, a tetracampeã Itália, que está na repescagem europeia, pode, caso se classifique, aparecer no grupo da Seleção.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo




Ao vivo



















