oGol.com.br
·06 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·06 de outubro de 2024
Foi uma noite de gala para De Gea na Serie A. O Artemio Franchi viu a melhor versão do goleiro espanhol, que pegou dois pênaltis e ainda ajudou a construir a jogada do segundo gol. Aproveitando o "Super De Gea", a Fiorentina venceu o Milan, por 2 a 1.
Com a vitória, a Viola alcança o meio da tabela do Italiano, com dez pontos, se afastando da zona de rebaixamento. O Rossonero fica em sexto lugar, com um ponto a mais.
Foi um primeiro tempo com muitos ingredientes no Artemio Franchi. Um primeiro tempo que prometeu gols, mas só teve um. Já que a única coisa certa no futebol é a lei do ex.
Se o Milan já havia assustado em cabeçada de Álvaro Morata aproveitando cruzamento de Emerson Royal, a Fiorentina teve uma chance clara aos 22 minutos. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti de Lucas Hernandez em Dodô. Só que Moise Kean, na cobrança, parou em Maignan.
Os Rossoneri tentaram aproveitar o momento para buscar o gol. E Rafael Leão quase conseguiu, em bela jogada que terminou com chute forte de canhota. De Gea foi lá no ângulo fazer a defesa para manter o 0 a 0.
A única coisa que não falhou na primeira parte foi a lei do ex. Aos 34 minutos, Adli recebeu bola na canhota, se livrou da marcação de Pulisic e, já na área, bateu no cantinho. Maignan ficou só olhando a bola morrer no fundo da rede.
Perto do intervalo, Lucas Hernandez teve grande chance para empatar para os visitantes: novo pênalti marcado. Mas De Gea foi no canto defender a cobrança e manter a vantagem da Viola.
O Milan voltou a ter um pênalti favorável logo no começo do segundo tempo. Dessa vez, Abraham foi para a bola, mas o final foi o mesmo: defesa de um inspirado De Gea.
Só que o gol de empate saiu poucos minutos depois. Hernandez fez um cruzamento antecipado da canhota e achou Pulisic na segunda trave. De primeira, o meia-atacante decretou a igualdade.
Só que não demorou muito para a Fiorentina recuperar a vantagem. De Gea, protagonista do jogo com dois pênaltis defendidos, dessa vez foi decisivo, também, ao iniciar o ataque com um lançamento longo. A bola passou por Tomori, Kean ajeitou e Gudmundsson soltou a pancada para estufar a rede.
Geralmente, as fotos das notícias de jogos são dos atacantes, que fazem os gols da vitória. Normalmente, a torcida grita o nome dos artilheiros, e os holofotes ficam quase sempre nos que fazem os gols. Mas aqui, De Gea é protagonista soberano. Não bastassem os pênaltis defendidos, não bastasse a participação no gol de Gudmundsson...
Já perto do fim, o Milan teve uma chance derradeira. Com Chukwueze, que fez o certo. Bateu de canhota, e ainda contou com o quique da bola. Mas lá estava o "Super De Gea" para fazer uma defesa de extrema dificuldade e confirmar a vitória da Viola.