📋 Com surpresa, Portugal está convocada para a Euro-2020 | OneFootball

📋 Com surpresa, Portugal está convocada para a Euro-2020 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

Felipe Sbardella·20 de maio de 2021

📋 Com surpresa, Portugal está convocada para a Euro-2020

Imagem do artigo:📋 Com surpresa, Portugal está convocada para a Euro-2020

A Seleção de Portugal que defenderá o título da Eurocopa já está convocada para a edição-2020. Na tarde desta quinta-feira (20), o treinador Fernando Santos divulgou os 26 nomes que estão na lista. Cristiano Ronaldo, é claro, encabeça a lista dos atuais campeões europeus.

A surpresa da lista fica por conta de Pote. O treinador chamou o jovem jogador do Sporting para disputar o torneio, que ocorrerá em 12 países e será disputada entre 11 de junho e 11 de julho.


Vídeos OneFootball


A final está prevista para o estádio Wembley, em Londres. Portugal não é um dos país anfitriões. A última vez que Portugal sediou a Euro foi em 2004, quando os Lusos foram surpreendidos pela Grécia na final.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Dos 26 escolhidos, dez atuam na Inglaterra e somente seis jogam em Portugal. Espanhol, Francês (ambos quatro), Alemão (dois) e Italiano (1) são os outros torneios contemplados.

Éder, autor do gol do título em 2016, na França, não foi chamado. Dos 11 titulares da conquista, seis foram convocados novamente.

Veja a lista!

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon-FRA); Rui Patrício (Wolverhampton-ING) e Rui Silva (Granada-ESP)

Laterais: Nelson Semedo (Wolverhampton-ING), João Cancelo (Manchester City-ING), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund-ALE) e Nuno Mendes (Sporting)

Zagueiros: José Fonte (Lille-FRA), Pepe (Porto) e Rúben Dias (Manchester City-ING)

Meias: Danilo Pereira (PSG-FRA), Palhinha (Sporting), William Carvalho (Betis-ESP), Rúben Neves (Wolverhampton-ING), Bruno Fernandes (Manchester United-ING), Renato Sanches (Lille-FRA), João Moutinho (Wolverhampton-ING), Sérgio Oliveira (Porto) e Pote (Sporting).

Atacantes: André Silva (Frankfurt-ALE), Bernardo Silva (Manchester City-ING), Diogo Jota (Liverpool-ING), Cristiano Ronaldo (Juventus-ITA), João Félix (Atlético de Madrid-ESP), Rafa Silva (Benfica) e Gonçalo Guedes (Valencia-ESP).


Foto: IMAGO / Xinhua