Revista Colorada
·21 de fevereiro de 2026
Com surpresas, Inter está escalado para garantir vaga na final do Gauchão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de fevereiro de 2026

A partir das 18h30 deste sábado, no estádio Beira-Rio, o Internacional decide as semifinais do Campeonato Gaúcho. Após triunfar no jogo de ida por 3 a 0, o Colorado pode até perder por dois gols de diferença para o Ypiranga que estará na decisão do estadual. Se avançar, o rival na decisão será o vencedor do duelo entre Juventude e Grêmio.
Apesar deste cenário, o técnico Paulo Pezzolano optou por dar mais minutos para alguns titulares. Como na próxima quarta-feira o Clube do Povo visita o Remo, no Pará, a estratégia de escalar atletas considerados reservas foi repetida, mas com a presença de alguns atletas mais importantes para garantir um melhor ritmo de jogo.
Por conta de um desgaste físico, o meia-atacante Bruno Tabata, que foi titular, está fora do time. Desta forma, o comandante do Internacional decidiu dar ritmo de jogo para dois titulares no setor ofensivo: Rafael Borré e Alan Patrick.
Além deles, outros outros titulares foram escalados: Bruno Gomes, Alexandro Bernabei, Ronaldo e Sergio Rochet. Como Matheus Bahia não foi inscrito a tempo no Campeonato Gaúcho, o lateral-esquerdo permanece no time diante do Ypiranga. No mais, a aposta do Clube do Povo está em Allex, jovem que vem ganhando espaço graças às atuações no estadual.
Confira a escalação do Internacional após avaliação interna realizada por Paulo Pezzolano:

O Ypiranga, por sua vez, tenta uma recuperação histórica no Beira-Rio. Como perdeu o jogo de ida por 3 a 0, o time do interior precisa vencer por 4, ou mais, gols de vantagem para avançar no tempo normal. Para isso, o técnico Raúl Cabral não poderá contar com Estevão, meia-atacante que pertence ao Colorado e está emprestado ao Canarinho.










































