Deus me Dibre
·27 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·27 de novembro de 2024
A noite desta terça-feira (23) marcou o encontro entre Atlético e Juventude no Independência. Na última partida antes de embarcar para Buenos Aires, onde disputará a final da Copa Libertadores da América, o Galo foi derrotado por 3 x 2, com gol decisivo de Erick Farias, nos acréscimos do segundo tempo. Pelo Atlético, Alisson e Vargas balançaram as redes, enquanto o Juventude contou com gols de Gilberto, Lucas Barbosa e Erick para conquistar a vitória fora de casa.
Com o resultado, o Atlético permaneceu com 44 pontos no Brasileirão, encerrando sua sequência no campeonato na 11ª colocação. Já o Juventude chegou a 42 pontos e subiu para a 13ª posição, afastando-se da zona de rebaixamento.
ESCALAÇÕES
Atlético
Com a final da Libertadores se aproximando, Gabriel Milito optou por uma escalação alternativa, poupando todos os titulares. Apenas Bernard, Otávio e Rubens, que vinham sendo mais utilizados, começaram jogando.
Assim o Atlético foi escalado com:
Juventude
Sob o comando de Fábio Matias, o Juventude, então na 16ª colocação e lutando para se manter na Série A, foi a Belo Horizonte com força máxima, buscando os três pontos para se distanciar do Z-4.
O Juventude foi escalado com:
O JOGO
A partida começou equilibrada, com Atlético e Juventude alternando a posse de bola nos primeiros minutos, mas sem criar grandes oportunidades.O primeiro lance perigoso veio aos 19′, quando Alan Kardec acertou o travessão em um chute de longa distância. No entanto, foi o Juventude quem abriu o placar, aos 21 minutos. Ronaldo desarmou a defesa atleticana e Edson Carioca encontrou Lucas Barbosa, que acertou um belo chute de fora da área para fazer 1 x 0.
O Atlético seguiu com dificuldades na troca de passes, apesar de dominar a posse de bola. O time de Caxias, confortável com a vantagem, manteve uma postura defensiva. A primeira etapa terminou sem grandes destaques, com o Galo tendo 59% da posse e cinco finalizações, mas sem ameaçar o goleiro Gabriel.
No segundo tempo, o Atlético retornou mais organizado, concentrando suas ações ofensivas, mas ainda sofrendo nos contra-ataques do Juventude. Matheus Mendes precisou fazer uma boa defesa após finalização de Erick Farias para evitar o segundo gol dos visitantes.
Aos 21 minutos, o Juventude ampliou. Matheus Mendes espalmou finalização de Ewerthon e Gilberto, aproveitando o rebote, aumentou o marcar para 2 x 0.
Mas o Atlético reagiu rapidamente. Aos 27′, Alisson recebeu um passe preciso de Vargas, saiu cara a cara com o goleiro Gabriel e o encobriu, diminuindo para 2 x 1.
O gol reacendeu o Galo, que empatou aos 35 minutos. Vargas foi derrubado por Jadson na área e converteu o pênalti com tranquilidade, deixando tudo igual em 2 x 2.
Nos minutos finais, o Atlético pressionou em busca da virada, Boza precisou salvar na linha, Gabriel fez grande defesa, além de Kardec acertar a trave mais uma vez. E na única chegada do Juventude após o gol do alvinegro, Oyama encontrou Erick Farias, que finalizou cruzado para marcar o gol da vitória do Juventude, 3 x 2.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo neste sábado (30), às 17h00, no Monumental de Núñez, para enfrentar o Botafogo na grande final da Copa Libertadores.