oGol.com.br
·06 de fevereiro de 2026
Com time alternativo, 'Crias do Terrão' decidem e Corinthians bate Capivariano no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·06 de fevereiro de 2026

"Economizando" os titulares que estiveram em campo no título da Supercopa do Brasil, o Corinthians mandou a campo um time alternativo para encarar o Capivariano, em jogo atrasado do Paulistão, e não decepcionou. Com a bola rolando, o Timão controlou as ações, construiu as melhores oportunidades e, com brilho das Crias do Terrão, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior chega a 11 pontos, pula para o G4 do Paulista e encaminha classificação para as quartas de final.
O Corinthians não perdeu tempo e logo iniciou uma pressão em Itaquera. Logo aos cinco, Matheus Pereira fez linda jogada individual e só não abriu o placar pois Guilherme Nogueira fez grande defesa.
Logo na sequência, Gui Negão teve duas grandes oportunidades para marcar, mas não aproveitou. Na primeira, a joia alvinegra mandou para fora e, pouco depois, foi parado pelo goleiro do Capivariano.
Passada a pressão corintiana, o time de Capivari, enfim, entrou no jogo, também teve suas chances e chegou a balançar as redes com Carlos Eduardo em cobrança de falta, mas o VAR entrou em ação e flagrou um impedimento na jogada.
No início do segundo tempo, o Timão voltou a acelerar no ataque e não demorou para abrir o placar. Logo aos nove, Bidu recebeu pela esquerda, tabelou com Gui Negão na área e entregou para Dieguinho, que, de primeira, acertou o ângulo, marcando um belo gol: 1 a 0.
O gol deu ainda mais confiança para o Corinthians, que aumentou a pressão, encurralou o Capivariano e ampliou a vantagem aos 20. Após boa combinação pela esquerda, Dieguinho colocou na área e Gui Negão desviou de cabeça para o fundo das redes.
E não por aí. Se aproveitando da limitação defensiva do adversário, o Alvinegro, mesmo sem grandes acelerações, chegou ao terceiro gol. Memphis, que entrou já na metade da etapa complementar, fez o pivô na entrada da área para o jovem Kayke, que bateu bonito de fora e colocou lá onde a coruja dorme, dando números finais à partida: 3 a 0.








































