Nosso Palestra
·02 de novembro de 2025
Com time misto, Palmeiras derrota o Juventude fora de casa e segue na liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·02 de novembro de 2025

O Palmeiras enfrentou o Juventude neste domingo (2), em jogo válido pela 31° rodada do Brasileirão. Antes do jogo começar, já ocorreu uma mudança: o Verdão teve que trocar de uniforme por conta da semelhança com o do clube de Caxias. Mas essa alteração não atrapalhou em nada a vitória palmeirense.
Com gols de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, o Maior Campeão do Brasil venceu e segue na liderança do Campeonato Brasileiro.
Os primeiros dez minutos foram de pouca criação. Juventude e Palmeiras trocaram passes com cautela, priorizando o estudo do adversário. O Palmeiras demonstrou controle na posse, enquanto o Juventude buscava ajustar a marcação. O retrospecto pesava: o Palmeiras não perde no Alfredo Jaconi há 18 anos.
Logo depois o Palmeiras teve uma chance com Felipe Anderson, que chutou por cima do gol de Jandrei. Já o Juventude, chegou com Alan Ruschel, após cruzamento. Aos 19, o Verdão chegou com perigo após boa trama de Facundo Torres e Bruno Rodrigues, mas o camisa 17 palmeirense não conseguiu concluir com perigo.
Gol do Palmeiras! Bruno Rodrigues! Aos 24, o camisa 11 marca o seu segundo na temporada após cruzamento de Khellven, Veiga recebe e bate, a bola sobra no pé do atacante, que abre o placar.
No decorrer da partida o Verdão tentou novos contra-ataques, que não tiveram sucesso. Facundo Torres perdeu algumas oportunidades. O Palmeiras seguiu dominando o primeiro tempo até o fim.
No primeiro minuto do segundo tempo o Palmeiras chega com Felipe Anderson, que puxou contra-ataque e quase ampliou o placar. No rebote, Facundo não conseguiu finalizar. Aos 15, Khellven fez lindo lançamento, que acha Felipe Anderson, que manda na gaveta e amplia o marcador.
Logo em seguida, brilha a estrela de Carlos Miguel que faz grande sequência de defesas no Alfredo Jaconi. O Palmeiras seguiu controlando bem a partida nos minutos seguintes.
Com a entrada de alguns titulares, o time de Abel Ferreira manteve o ritmo, mas dando mais espaços ao Juventude.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (6), em jogo contra o Santos pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão lidera a competição com 65 pontos, o Flamengo, vice-líder, soma 64.
Juventude 0 x 2 Palmeiras
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 02 novembro, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira (DF) e Daniel Henrique da Silva (DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Ángel e Caique (Juventude); Aníbal Moreno (Palmeiras)
Cartão vermelho:
Gols: Bruno Rodrigues ( Aos 25/1T 0 – 1) e Felipe Anderson (Aos 15/2T 0 – 2)
JUVENTUDE: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam, Wilker Ángel (Sforza, aos 30/2T) e Igor Formiga; Caíque, Daniel Peixoto e Nenê (Gilberto, aos 28/2T); Alan Ruschel (Hermes, aos 28/2T), Rafael Bilu (Ênio, aos 13/2T) e Gabriel Veron (Giovanny, no intervalo).
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven, Bruno Fuchs, Murilo e Jefté; Emiliano Martínez, Aníbal Moreno (Micael, aos 37/2T), Facundo Torres (Ramón Sosa, aos 19/2T) e Felipe Anderson (Andreas Pereira, aos 19/2T); Raphael Veiga (Maurício, aos 10/2T) e Bruno Rodrigues (Vitor Roque, aos 37/2T).









































