MundoBola
·21 de janeiro de 2026
Com time principal, Flamengo não sabe o que é perder no Carioca desde 2023

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·21 de janeiro de 2026

A decisão do Flamengo de antecipar a estreia de seu elenco principal para o clássico desta quarta-feira (21), contra o Vasco, revisita um retrospecto de destaque do time profissional no Campeonato Carioca. Desde abril de 2023 o Rubro-Negro não sabe o que é perder no Estadual.
Enquanto a equipe alternativa, formada por garotos do Sub-20, sofreu neste início de 2026 com derrotas para Volta Redonda e Bangu, o elenco principal carrega um histórico recente impecável na no Carioca, servindo como a esperança da torcida para virar a chave no torneio.
Para encontrar a última derrota do time principal do Flamengo no Carioca, é preciso voltar quase três anos no calendário. Foi no dia 9 de abril de 2023, na fatídica final contra o Fluminense.
Naquela ocasião, o time comandado pelo português Vítor Pereira havia vencido a ida por 2 a 0, mas sofreu uma goleada por 4 a 1 na volta, perdendo o título. Desde aquele jogo, os titulares do Flamengo nunca mais saíram de campo derrotados em um jogo do Estadual.
Nas duas edições seguintes, a estratégia de utilizar jovens nas primeiras rodadas foi mantida, mas sempre que o time principal assumiu, o resultado foi positivo.
Em 2024, o Flamengo fez uma campanha histórica, sendo campeão sem sofrer gols com o time profissional, sendo 11 vitórias e dois empates. No ano seguinte, o Rubro-Negro também dominou o Carioca, com nove vitórias e dois empates.







































