Jogada10
·23 de outubro de 2025
Com treino na altitude de Quito, Palmeiras pode mudar defesa; confira relacionados

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de outubro de 2025
O Palmeiras encerrou nesta quarta-feira (22) a preparação para encarar a LDU, pela semifinal da Libertadores. Um dia após desembarcar no Equador, Abel Ferreira comandou uma atividade com o grupo no CT da seleção equatoriana, em Quito. O jogo de ida será na quinta (23), às 21h30 (de Brasília).
No treino, os atletas tiveram o primeiro contato com a altitude de 2.850 metros da capital equatoriana. Os jogadores puderam experimentar as alterações causadas pelas condições atmosféricas, como as variações na trajetória da bola. O lateral-esquerdo Piquerez comentou sobre as diferenças e recordou o duelo na Bolívia, contra o Bolívar, pela fase de grupos.
“Treinamos aqui e já vimos como é um pouquinho a diferença, sobretudo com a bola em relação à altitude. Estamos acostumados, este ano mesmo já jogamos na Bolívia e esperamos que amanhã consigamos fazer um grande jogo. A LDU tem um time muito forte, muito competitivo, e se chegaram a essas instâncias é porque jogam muito bem. Eles já tiraram grandes times brasileiros e vai ser um grande confronto. Espero que a gente saia vitorioso”, ressaltou.
Piquerez sentiu a diferença da altitude de Quito – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Para a partida, Abel Ferreira ainda tem uma dúvida para definir o Palmeiras: o companheiro de dupla de Gustavo Gómez na defesa: Murilo ou Bruno Fuchs. No gol, Weverton segue fora por conta de lesão, e Carlos Miguel fará o segundo jogo com a camisa alviverde. Além de Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho também são desfalques.