Com três goleiros machucados, o Ajax contratou o veterano Tyton para quebrar um galho | OneFootball

Com três goleiros machucados, o Ajax contratou o veterano Tyton para quebrar um galho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·08 de março de 2022

Com três goleiros machucados, o Ajax contratou o veterano Tyton para quebrar um galho

Imagem do artigo:Com três goleiros machucados, o Ajax contratou o veterano Tyton para quebrar um galho

O Ajax encara um inesperado problema em seu elenco. Três dos quatro goleiros à disposição do técnico Erik ten Hag se lesionaram – Remko Pasveer, Maarten Stekelenburg e Jay Gorter. Assim, apenas André Onana estava à disposição para as próximas semanas. Diante da necessidade, os Godenzonen preferiram se precaver e buscaram um goleiro sem contrato para se juntar ao grupo. Aos 35 anos, o rodado Przemyslaw Tyton terá uma oportunidade inusitada.

A principal ausência é a de Remko Pasveer, que se mantinha como titular na temporada e sofreu uma fratura no dedo durante o duelo contra o Benfica pela Champions League. O tarimbado Maarten Stekelenburg servia de alternativa no banco e precisou passar por uma operação na virilha. O problema mais simples é o do jovem Jay Gorter, que sofreu uma lesão no polegar e deve retornar dentro de algumas semanas. Enquanto isso, André Onana assumiu a titularidade absoluta e teve como suplentes dois garotos do segundo quadro, Calvin Raatsie e Charlie Setford.


Vídeos OneFootball


A situação não era a ideal, não apenas por enfraquecer os times menores e subir garotos que não estão prontos, mas também pelo próprio nível competitivo dos treinos. Assim, o Ajax preferiu buscar Tyton. O polonês estava sem clube desde a virada do ano, quanto não renovou com o Cincinnati. Em seu currículo, defendeu clubes como Stuttgart e Deportivo de La Coruña, além de ter sido um talismã da Polônia na Euro 2012. Mas ainda mais importante era sua experiência na própria Eredivisie, com passagens por PSV e Roda JC.

O mais curioso é que Tyton, mesmo aos 35 anos, se torna apenas o terceiro goleiro mais velho do elenco. Pasveer (38) e Stekelenburg (39) o superam nesse quesito. Não surpreende que até mesmo um retorno do chefe-executivo Edwin van der Sar, aos 51 anos, foi questionado pela imprensa. A titularidade, de qualquer forma, está bem guardada com Onana. E as próximas semanas devem ser decisivas para o camaronês, que não vai renovar seu contrato ao final da temporada, ganhando vitrine num momento essencial.

Saiba mais sobre o veículo