oGol.com.br
·18 de setembro de 2025
Com três gols seguidos, Sporting abre Champions com goleada sobre o Kairat

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de setembro de 2025
Talvez não com a tranquilidade desejada pela equipe e pelos torcedores - menos até do que o resultado sugere -, mas o Sporting estreou com vitória na nova edição da Liga dos Campeões, somando três pontos com um 4 a 1 sobre o novato Kairat.
O favoritismo se manifestou em campo através do amplo espaço que o time do Cazaquistão dava ao Sporting, mas nenhuma das várias chances criadas resultou em gol em um primeiro momento. Nem mesmo o pênalti de Morten Hjulmand, defendido aos 21 minutos por Kalmurza, goleiro de 18 anos que disputava apenas sua segunda partida como profissional.
O desperdício gerou certo desconforto nas arquibancadas, que começaram a demonstrar sua frustração com as perdas de bola que davam confiança ao adversário. Ainda assim, o tão esperado gol chegou antes do intervalo, graças a um belo chute de longe de Francisco Trincão.
A partir daí, mais tranquilidade, mas não o suficiente. Luis Suárez, que já tinha conquistado o pênalti e acertado a trave na primeira etapa, continuou a maré de azar no segundo tempo com uma cabeçada na trave. Do outro lado, João Virgínia tirava de Jorginho o que seria o gol de empate, mas a intranquilidade estava prestes a acabar...
Entre os 20 e os 23 minutos de jogo, o Sporting quadruplicou sua vantagem! Trincão marcou novamente com um chute de fora da área antes de Alisson Santos, brasileiro cria do Vitória que estava no Figueirense, fazer seu primeiro gol pelo Sporting. Quenda havia feito a assistência para o terceiro e logo em seguida marcou o quarto em uma jogada individual que levou Alvalade à loucura.
Entre tentativas de Trincão de completar um hat-trick, o time do Cazaquistão conseguiu marcar seu primeiro gol na competição em uma jogada entre brasileiros: Ricardinho cruzou para Edmilson Santos completar, mas isso já não alterava a história do jogo, que foi um sucesso para os donos da casa.