Jogada10
·10 de outubro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de outubro de 2021
A Bolívia escreveu uma grande história nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Mesmo com um a menos nos 15 minutos finais após a expulsão de Henry Vaca, os bolivianos venceram o Peru por 1 a 0, neste domingo, em jogo atrasado da 5ª rodada, e quebraram um tabu de 13 anos sem vitória sobre os rivais. Ramiro Vaca marcou o gol do triunfo.
Bolívia venceu o Peru e quebrou uma escrita de 13 anos sem vitória – Aizar Raldes – Pool/Getty Images
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi movimentado em La Paz. A Bolívia foi mais presente no campo de ataque e apresentou mais volume de jogo, mas pecou na pontaria e exigiu pouco do goleiro Gallese. Já o Peru foi mais objetivo e levou mais perigo nas poucas vezes que chegou ao ataque. As melhores oportunidades foram em chutes de fora da área com Gabriel Costa e Marcos López. Porém, o placar permaneceu zerado.
Segundo tempo
O jogo ganhou em emoção na etapa final. A Bolívia foi mais agressiva no ataque e exigiu mais de Gallese, que pouco trabalhou no primeiro tempo. Os peruanos ameaçaram uma reação após a expulsão de Henry Vaca, aos 31 minutos. Entretanto, Ramiro Vaca deu um banho de água fria nos adversários e marcou o gol da vitória dos bolivianos, aos 36, coroando uma boa exibição da equipe em La Paz.
Classificação
Com a vitória, a Bolívia chegou aos nove pontos e subiu para o oitavo lugar. Com sete jogos pela frente e seis pontos de diferença para o 5º colocado, os bolivianos seguem com remota chance de classificação para a Copa do Mundo. Já o Peru segue com 11 pontos, em 7º lugar, apenas quatro atrás do G-5.
A Bolívia volta a campo na próxima quinta-feira, dia 14, às 17h, contra o Paraguai, no estádio Hernando Siles, em La Paz. No mesmo dia, às 20h30, o Peru visita a Argentina, no Monumental de Nuñez. As partidas serão válidas pela 12ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022.