oGol.com.br
·24 de novembro de 2025
Com um a menos desde os minutos iniciais, Everton vence o Manchester United no Old Trafford

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de novembro de 2025

No dia em que completa um ano no comando do Manchester United, Ruben Amorim sofreu uma grande derrota em casa. Mesmo com uma expulsão inusitada nos primeiros minutos, o Everton surpreendeu os Red Devils e venceu por 1 a 0.
Com a vitória, os Toffees chegaram aos 18 pontos, igualaram a pontuação do United e subiram para a 11ª posição. O United estacionou uma posição acima.
Manchester United e Everton protagonizaram um primeiro tempo repleto de reviravoltas e emoções em Old Trafford. Mesmo fora de casa, o Everton tomou a iniciativa e concluiu as primeiras chegadas de perigo da partida, mas sofreu um prejuízo duplo antes do 15 minutos.
Aos dez, o veterano Seamus Coleman precisou deixar o campo por lesão. Três minutos mais tarde, Gana Gueye e Michael Keane discutiram forte dentro da área e o senegalês agrediu o rosto do próprio companheiro de equipe, recebendo o cartão vermelho direto.
A expulsão inusitada mudou drasticamente o cenário da partida e convidou o Manchester United para o ataque. O time de Ruben Amorim mudou a configuração no ataque, ficou mais ofensivo e não aproveitou a superioridade numérica.
Mesmo com um a menos, os Toffees conseguiram bloquear as iniciativas do United e ainda foram eficiente nos contragolpes. Aos 30, Dewsbury-Hall dominou na entrada da área e mandou no ângulo de Lammens, abrindo o placar no Teatro dos Sonhos.
Na volta do intervalo, Ruben Amorim promoveu a entrada de Mason Mount e deixou o United ainda mais ofensivo para o segundo tempo. Os Red Devils aumentaram o volume ofensivo e passaram a construir com perigo.
Compactada, a defesa do Everton bloqueou as tentativas de arremate de fora da área e contou com mais uma noite inspirada de Jordan Pickford.
Na tentativa de Mount, o goleiro inglês salvou com a ponta dos dedos. Pelo alto, Zirkzee também exigiu um novo milagre do goleiro.
O United pressionou até o apito final, mas, na medida em que o tempo passava, o time se perdia nos próprios erros. Com bravura, os Toffees sustentaram a vantagem e comemoraram a vitória em Manchester.









































