Com um a menos, West Ham sofre contra zebra, mas avança na Copa da Inglaterra | OneFootball

Com um a menos, West Ham sofre contra zebra, mas avança na Copa da Inglaterra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 de fevereiro de 2026

Com um a menos, West Ham sofre contra zebra, mas avança na Copa da Inglaterra

Imagem do artigo:Com um a menos, West Ham sofre contra zebra, mas avança na Copa da Inglaterra

O West Ham garantiu sua vaga na quinta rodada da Copa da Inglaterra, mas não sem antes passar por um sufoco dramático. Neste sábado, os Hammers venceram o Burton Albion, da terceira divisão, por 1 a 0 no Pirelli Stadium. Crysencio Summerville marcou o único gol da partida na prorrogação, em um duelo marcado por protestos da torcida e uma expulsão no time visitante.

Situação no torneio

Com a vitória suada, o time comandado por Nuno Espírito Santo sobrevive ao “mata-mata” e avança às oitavas de final da FA Cup. Apesar da classificação, o desempenho instável mantém o clima tenso no leste de Londres, já que a equipe ocupa a zona de rebaixamento na Premier League, a apenas três pontos da zona de segurança. Já o Burton foca agora em sua luta contra a queda na League One.


Vídeos OneFootball


📋 Resumo do jogo

BURTON ALBION 0 X 1 WEST HAM

🏆 Competição: Copa da Inglaterra (quarta rodada) 🏟️Local: Pirelli Stadium, em Burton upon Trent (ING) 📅 Data: 14 de fevereiro de 2026 (sábado)

Gols

  1. Crysencio Summerville, aos 5 do 1ºT da Prorrogação (West Ham)

Como foi o jogo

Mesmo com uma diferença de 47 posições entre os clubes na pirâmide do futebol inglês, o West Ham teve um início de jogo apático. Priorizando a luta contra o rebaixamento na liga nacional, Nuno Espírito Santo promoveu 10 mudanças no time titular, o que refletiu em falta de entrosamento. Nos primeiros 20 minutos, os visitantes sequer conseguiram tocar na bola dentro da área adversária.

O Burton quase abriu o placar com uma finalização rasteira de Tyrese Shade, que exigiu grande defesa de Alphonse Areola. O West Ham só conseguiu sua primeira finalização aos 37 minutos, em um chute de Callum Wilson defendido por Bradley Collins. Fora de campo, o clima era hostil: torcedores do West Ham sobrevoaram o estádio com um avião pedindo a venda do clube e entoaram cantos contra a diretoria.

2º tempo e Prorrogação

Na etapa final, o West Ham melhorou levemente. Konstantinos Mavropanos quase marcou de cabeça, e Wilson teve um disparo potente espalmado por Collins. Sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para o tempo extra.

Logo aos cinco minutos da prorrogação, brilhou a estrela de Crysencio Summerville. Em um lance individual de pura técnica, o atacante arrancou pela esquerda e finalizou da entrada da área; a bola sofreu um desvio e morreu no ângulo, garantindo o alívio londrino.

A situação, porém, voltou a ficar tensa aos 101 minutos, quando o jovem Freddie Potts, que havia acabado de entrar, foi expulso por uma entrada temerária em Julian Larsson. Com um homem a menos, os Hammers recuaram e viram Jack Armer e Kyran Lofthouse desperdiçarem chances claras de empatar para o Burton, selando o placar magro.

Próximo jogo do West Ham

A equipe volta a campo no próximo sábado no confronto em casa diante do Bournemouth pelo Campeonato Inglês.

Saiba mais sobre o veículo