Ceará Sporting Club
·15 de setembro de 2025
Com um homem a menos, Ceará luta até o final e garante um ponto fora de casa diante do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·15 de setembro de 2025
Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Fechando a 23ª rodada do Brasileirão 2025, o Ceará foi até São Januário para enfrentar o Vasco. Em um jogo de muita luta, mesmo quando ficou com um homem a menos, o Alvinegro garantiu um ponto com empate de 2 x 2. Galeano e Pedro Henrique marcaram para o Time do Povo.
Fora de casa, o Ceará iniciou o confronto apostando nas transições ofensivas para buscar o gol. Aos 10 minutos, em cobrança de falta, os donos da casa saíram na frente.
O Ceará manteve sua postura no decorrer da etapa inicial e chegou ao empate cinco minutos depois. Depois de apertar a saída de bola vascaína, Paulo Baya bateu para bela defesa de Léo Jardim e Galeano finalizou para o gol vazio, empatando o confronto.
O Ceará seguiu mantendo a intensidade dos primeiros minutos até o intervalo e chegou perto da virada em duas oportunidades na reta final. Aos 43, depois de nova tomada de bola no ataque, Fabiano serviu Pedro Raul para o camisa 9 finalizar com violência e obrigar o goleiro carioca a efetuar grande defesa. No minuto seguinte, Dieguinho aproveitou rebote de escanteio e finalizou de fora da área. Léo Jardim reapareceu e interviu, colocando a bola para escanteio.
A partida seguiu equilibrada na etapa complementar. Aos 30 minutos, o Mais Querido ficou com um a menos, quando Rodriguinho tomou vermelho direto em falta no meio-campo. Na sequência, os donos da casa voltaram à frente do placar.
O Alvinegro não parou de lutar e já aos 49 minutos, Fernandinho ganhou da marcação, finalizou para grande defesa de Léo Jardim e Pedro Henrique empatou novamente o confronto e garantiu um ponto para o Time do Povo.
Com o resultado, o Ceará chegou aos 27 pontos e segue na 11ª colocação do Brasileirão 2025.