oGol.com.br
·16 de novembro de 2025
Com virada heroica no fim, Athletico afunda Ferroviária e se aproxima do acesso

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 de novembro de 2025

Com uma dose considerável de sofrimento, o Athletico Paranaense encaminhou seu retorno para elite do futebol brasileiro. Neste domingo, o Furacão visitou a desesperada Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, e, com direito a uma virada heroica nos acréscimos, venceu por 2 a 1.
O resultado leva o Rubro-Negro a 62 pontos, na vice-liderança da Série B, a um ponto do acesso na última rodada e ainda na briga pelo título com o rival Coritiba. Do outro lado, a Locomotiva permanece com 40, no 17º posto, e não depende mais das próprias forças para evitar o rebaixamento.
Mesmo longe de seus domínios, o Athletico tomou a iniciativa, criou bons espaços no ataque e incomodou a defesa afeana, especialmente através das bolas levantadas na área.
Benavídez testou livre e quase fez, e, pouco depois, Zapelli também teve uma grande chance, mas o goleirão Dênis Júnior voou na bola e mandou para escanteio.
Do outro lado, a Ferroviária demorou para se encontrar no jogo, mas, quando chegou ao ataque, também soube levar perigo. Em lance espetacular, Juninho arriscou de fora e carimbou a trave; no rebote, Fabrício Daniel fez o giro na área e também acertou o travessão. Incrível!
Na volta do intervalo, mais do mesmo. O Athletico seguiu buscando o ataque, enquanto a Ferrinha ficou à espera de uma oportunidade de definir nos contra-ataques.
Até que aos 29 minutos, o goleiro Santos saiu da área para tentar interceptar um lançamento longo da Ferroviária, protagonizou uma falha bizarra e entregou um presente para Fábio, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
A derrota complicaria (e muito) a vida do Furacão na briga pelo acesso, mas a equipe paranaense não entregou os pontos e foi buscar uma virada heroica. O empate veio através de uma cobrança de falta de João Cruz, que pegou um efeito venenoso e foi na direção do goleiro Dênis Jr, que aceitou.
E nos acréscimos, quando o empate parecia certo, Renan Peixoto se apresentou na área, subiu no terceiro andar após cruzamento de Leozinho e testou para o fundo das redes, sacramentando a virada rubro-negra.









































