Território MLS
·18 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·18 de julho de 2022
Mesmo saindo atrás do placar, Houston Dynamo conseguiu marcar dois gols em cinco minutos e sair com uma importante vitória, quebrando uma sequência de quatro jogos sem vencer
(Reprodução: Twitter)
Com direito a uma virada relâmpago e dois gols em menos de cinco minutos, a equipe do Houston Dynamo conseguiu vencer fora de casa o San Jose Earthquakes e voltou a vencer um jogo após quatro partidas sem triunfar.
A vitória no jogo deste domingo (17) deu esperanças para Houston na briga por uma vaga nos playoffs da MLS; a equipe do treinador brasileiro Paulo Nagamura conseguiu se aproximar da zona de classificação ao mata mata da liga e agora mira a parte de cima da tabela, chegando aos 25 pontos, somente dois atrás do sétimo colocado LA Galaxy, com 27 pontos, o primeiro da zona de playoffs.
Nagamura foi essencial na virada da equipe texana; após sair atrás no placar, o treinador brasileiro mexeu no sistema tático da equipe, trocando o volante Matias Vera pelo centroavante paraguaio Sebastián Ferreira; e foi dos pés de Ferreira que saiu o gol de empate de Houston, dois minutos depois do jogador entrar.
Houston Dynamo voltou a vencer após quatro partidas, com três derotas e um empate. Chegou aos 25 pontos e ocupa atualmente a decima primeira colocação da Conferência Oeste; na próxima rodada, encara o Minnesota United em Houston no sábado (23).
Já o San Jose Earthquakes ocupa somente a vice lanterna também da Conferência Oeste com 22 pontos, cinco atrás do LA Galaxy e volta a campo nesta quarta-feira (20) para um amistoso internacional contra o Celta de Vigo da Espanha. Pela Major League Soccer, joga no sábado (23) contra o Portland Timbers fora de casa.
O JOGO:
O primeiro tempo foi de dominio do San Jose Earthquakes, Houston teve dificuldades para fechar a entrada da área, mas o ataque do San Jose, mesmo criando chances, acabou sendo ineficiente e acabou sem gols o primeiro tempo.
No segundo tempo, Houston mudou a sua postura e cresceu na partida, mas em falta lateral cobrada pelo ótimo Cristian Espinoza, Tommy Thompson resvala de cabeça, a bola bate na trave e volta nos pés de Jackson Yueill, que abre o placar.
Foi ai que Paulo Nagamura entrou em ação, o técnico brasileiro troca o esquema tático da equipe e coloca o centrovante paraguaio Sebástian Ferreira, que apenas dois minutos depois de entrar em campo, empatou a partida em contra ataque puxado por Fafà Picault.
Um minuto após o gol de empate, em um vacilo gigantesco do renomado Hector Herrera, quase San Jose passou novamente a frente, mas Tim Parker operou um milagre e salvou a equipe do Houston Dynamo.
Empolgados com um gol aos 71 minutos e uma salvada espetacular de Tim Parker aos 73, Houston consegue a virada aos 75 minutos de partida, e completa cinco minutos de pura mágica no Avaya Stadium; um lindo chute do islandês Thor Úlfarsson, deu números finais a partida.
FICHA TÉCNICA
San Jose Earthquakes – 1 Marcinkowski; Thompson, Cardoso, Beason, Marie; Remedi(Skahan), Yueill, Monteiro; Espinoza. Ebobisse, Kikanovic(Cowell). Téc.: Josh Wolff
Houston Dynamo — 2 Clark; Dorsey, Hadebe, Parker, Lundqvist; Carrasquilla(Bartlow), Herrera, Vera(Ferreira); Picault (Cerén), “Thor” Urfasson (Pasher), Quintero (Memo Rodriguez). Téc.: Paulo Nagamura
Gols: Yueill (SJO) Sebastian Ferreira e “Thor” Urfasson (HOU)
Cartões amarelos: Monteiro (SJO) Vera, Parker, Picault (HOU)
(Capa: Reprodução/Twitter/Houston Dynamo)