MundoBola Flamengo
·29 de outubro de 2025
Com Wesley improvisado, Roma vence Parma e assume liderança do Italiano

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 de outubro de 2025

Com ajuda de Wesley, mais uma vez atuando improvisado pela esquerda, a Roma venceu o Parma nesta quarta-feira (29), pelo Campeonato Italiano. O cria do Flamengo teve atuação segura, mesmo jogando fora de posição, e ajudou o time da capital a triunfar por 2 a 1, em casa.
O técnico Gian Piero Gasperini, grande entusiasta da contratação de Wesley, tem usado o cria do Flamengo pelo lado esquerdo. O motivo é a ausência de Angeliño, que seria o titular natural do setor. Com isso, Çelik tem ocupado o espaço que normalmente é de Wesley, do outro lado do campo.
Mesmo assim, o jogador teve atuação tranquila. Atacou menos que de costume, talvez por conta da falta de adaptação ao setor, mas também encostou no ataque em várias oportunidades e chegou a participar do segundo gol, marcado na etapa final.
Mesmo jogando em casa, a Roma não teve muito sucesso no primeiro tempo. Com o Parma igualando o jogo, as ações ficaram bem divididas, tanto em termos de posse de bola quanto em finalizações. O time de Wesley até ameaçou mais o goleiro adversário, mas nada que mexesse no placar.
Isso só aconteceria aos 18 minutos do segundo tempo. Sofrendo para marcar com a bola rolando, a Roma aproveitou uma cobrança de escanteio feita por Paulo Dybala e finalizada por Hermoso, o capitão. Com o placar aberto, o time enfim passou a controlar melhor o jogo — mas ainda sofrendo com a marcação do Parma no campo de ataque.
A situação ficaria mais tranquila aos 36 minutos, em jogada com leve participação de Wesley. O lateral, ocupando a ponta-esquerda, tabelou com Hermoso até a finalização do capitão, que parou em Dovbyk. O atacante, porém, aproveitou o rebote para girar o corpo e marcar o segundo.
Wesley foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo e deu entrada a Devyne Rensch. Acertou 31 de 41 passes (76% de aproveitamento), sendo 24 de 37 no campo de ataque. No total, teve 63 ações com a bola, contribuiu com um desarme e um corte. Ainda ganhou dois dos oito duelos tentados pelo chão.
Pois o Parma trataria de botar fogo no jogo no finalzinho, um minuto após a saída de Wesley. Após cobrança de lateral para a área, a defesa da Roma dormiu completamente e viu Benedyczak desviar para Circati, que marcou de carrinho e diminuiu. Mesmo assim, não passou de um susto — e o placar seguiu em 2 a 1 até o fim.









































