Com Yuri Alberto em transição física e André no campo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Santos | OneFootball

Com Yuri Alberto em transição física e André no campo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 de agosto de 2026

Com Yuri Alberto em transição física e André no campo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Santos

Imagem do artigo:Com Yuri Alberto em transição física e André no campo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Santos
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians iniciou, nesta quarta-feira (26), a preparação para o clássico contra o Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, com novidades no departamento médico. As principais novidades do dia foram as evoluções físicas do atacante Yuri Alberto, que iniciou o período de transição física e já participou parcialmente das atividades com o elenco, e do volante André, que realizou trabalhos no campo acompanhado pelo departamento de fisioterapia.

Yuri Alberto segue em processo de recuperação e deu mais um passo ao começar a transição física após uma lesão muscular de grau 2 na parte posterior da coxa direita. O atacante participou de parte do treinamento ao lado dos companheiros, mas ainda não está integrado totalmente às atividades. A evolução ao longo dos próximos dias será determinante para saber se ele terá condições de ser relacionado para o clássico.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Com Yuri Alberto em transição física e André no campo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Santos

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

André, por sua vez, ainda trabalha separadamente do grupo. O volante realizou atividades no gramado sob acompanhamento dos profissionais da fisioterapia e também será avaliado diariamente pela comissão técnica e pelo departamento médico. O meio-campista se recupera do mesmo tipo de lesão sofrida pelo atacante.

O elenco corinthiano voltou aos trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava após o período de folga e realizou uma atividade com foco físico e técnico. A programação começou com exercícios de força na academia e, depois do aquecimento, os jogadores foram divididos em três estações, com trabalhos de cruzamentos e finalizações, corrida intervalada e posse de bola. Na sequência, o técnico Fernando Diniz separou o elenco em quatro grupos para jogos de enfrentamento de seis contra seis em campo reduzido.

Corinthians e Santos se enfrentam no domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena. O Alvinegro Paulista chega ao confronto em busca de se recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro. Nas últimas duas rodadas do torneio, a equipe acabou derrotada pelo Cruzeiro, na Neo Química Arena, e pelo Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

Desfalques na reapresentação

De acordo com informações divulgadas pelo ge.globo, o Corinthians teve os seguintes desfalques na reapresentação: os zagueiros André Ramalho (se recupera de um quadro de labirintite) e Gabriel Paulista (dores no quadril), os laterais esquerdos Matheus Bidu (dores no púbis) e Fabrizio Angileri (procedimento odontológico para remoção de dente), além do meio-campista André Carrillo (controle de carga);

Saiba mais sobre o veículo