Comentador afeto ao Benfica humilha Rui Borges em direto, mas ANTF defende treinador do Sporting | OneFootball

Comentador afeto ao Benfica humilha Rui Borges em direto, mas ANTF defende treinador do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·08 de novembro de 2025

Comentador afeto ao Benfica humilha Rui Borges em direto, mas ANTF defende treinador do Sporting

Imagem do artigo:Comentador afeto ao Benfica humilha Rui Borges em direto, mas ANTF defende treinador do Sporting

José Manuel Antunes, antigo dirigente do Benfica, humilhou Rui Borges em direto, garantindo que o técnico do Sporting "não tem nível intelectual" para treinar um Clube de tal dimensão. A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) saiu em defesa do líder verde e branco.

"A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol vem, por este meio, manifestar o seu repúdio pelos comentários recentemente proferidos num canal televisivo contra o treinador do Sporting CP, Rui Borges, que visam colocar em causa a sua competência profissional afrontando simultaneamente os valores fundamentais da dignidade e do respeito na nossa profissão", pode ler-se.


Vídeos OneFootball


A ANTF recorda as palavras do ex Benfica e refere as conquistas de Rui Borges: "'Não é propriamente a figura de taberneiro, mas é uma pessoa que não tem nível intelectual para ser treinador de um grande clube'. A frase, proclamada num programa de crítica especializada em futebol, num canal nacional aberto, vem na sequência de outras semelhantes, de autores diversos, e fez-se a propósito de um treinador campeão nacional, com praticamente dez anos de carreira, que atravessou e respeitou todos os níveis de formação específica exigidos para a prática da sua atividade".

"O comentador em causa desconhece, porventura, que ser treinador de futebol implica trabalhar com pessoas, gerir emoções e tomar decisões… sob pressão, o que exige elevada capacidade intelectual e emocional. Reduzir o papel de um treinador à falta de 'capacidade intelectual' é faltar ao respeito a toda uma classe profissional, cujo rigoroso processo formativo exige investimento pessoal, conhecimento, estudo permanente e aturada investigação", acrescenta.

Saiba mais sobre o veículo