Comentário de Baldasso viraliza após fala sobre possível título nacional do Inter na metade do ano | OneFootball

Comentário de Baldasso viraliza após fala sobre possível título nacional do Inter na metade do ano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·11 de dezembro de 2025

Comentário de Baldasso viraliza após fala sobre possível título nacional do Inter na metade do ano

Imagem do artigo:Comentário de Baldasso viraliza após fala sobre possível título nacional do Inter na metade do ano

A tradicional Baldasso TV voltou a ferver após uma declaração que rapidamente se espalhou entre torcedores do Internacional e do Grêmio. Durante uma live, o comunicador colorado Fabiano Baldasso comentou sobre a possibilidade de o Inter completar 15 anos sem títulos em 2026 — seca que virou motivo de provocações do rival, que costuma brincar chamando o jejum de “valsa de 15 anos, de debutante”.

Baldasso, porém, levantou uma opinião que gerou debate imediato: segundo ele, a Copa Sul-Sudeste, torneio criado para preencher o calendário dos clubes que ficaram fora das competições internacionais, pode sim encerrar a fila colorada caso o clube seja campeão.Em suas palavras:“A Copa Sul-Sudeste termina no começo de junho. Se o Inter ganhar a Copa Sul-Sudeste, é uma competição nacional, o Inter não vai completar 15 anos sem títulos. Acabou a fila, tá? Se ganhar a Copa Sul-Sudeste acabou a fila e não completa 15 anos sem título.


Vídeos OneFootball


A declaração dividiu opiniões porque, embora seja oficialmente reconhecida como competição nacional, a Copa Sul-Sudeste reúne clubes que não disputarão Libertadores ou Sul-Americana em 2026. A ausência de gigantes do eixo — como Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio — criou um torneio com perfil técnico mais baixo, mas que ainda assim entra no calendário da CBF.

O que é a Copa Sul-Sudeste?

A competição contará com 12 clubes dos estados de SP, RJ, MG, RS, PR e SC, sendo dividida em duas chaves de seis. Os times não enfrentam os rivais do próprio grupo; jogam apenas contra as equipes da outra chave.Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais (ida e volta), e a final também será disputada em dois jogos.

Participantes por estado:

Rio de Janeiro: Volta Redonda e Sampaio Corrêa-RJSão Paulo: São Bernardo e NovorizontinoMinas Gerais: América-MG e TombenseParaná: Operário e CianorteSanta Catarina: Avaí e ChapecoenseRio Grande do Sul: Internacional e Juventude

Com a ausência total de clubes envolvidos em competições continentais, o Internacional surge como o único campeão nacional no torneio, depois de escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão.

Essa característica faz parte da discussão: seria um título “de peso” para encerrar oficialmente uma fila de 15 anos? Baldasso diz que sim — e com convicção.A torcida, como sempre, segue dividida.

Saiba mais sobre o veículo