Jogada10
·16 de julho de 2026
Comentarista da Globo vai à loucura com classificação da Argentina

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de julho de 2026

Ex-jogador e agora comentarista da Globo, D’Alessandro foi à loucura com a classificação da Argentina sobre a Inglaterra, nesta quarta (15/7), para final da Copa. A Albiceleste marcou nos acréscimos com Lautaro Martínez e gerou euforia dos demais torcedores.
D’Alessandro estava ao lado do jornalista e apresentador André Rizek e do ex-jogador Felipe Melo. Eles apresentam o programa Seleção Copa, no sportv. Além deles, a produção da equipe também acompanhou ao emocionante duelo.
Recentemente, o ídolo do Internacional, portanto, se rendeu à magia de Lionel Messi. Além disso, afirmou que o argentino é o “melhor jogador da história do futebol”.

D’Alessandro celebra classificação da Argentina – Foto: Reprodução
“Esse grupo acredita até o final, mesmo jogando mal, mesmo sendo superado algumas vezes, mesmo tendo um desafio muito difícil, virou um 2×0 na garra e na superação. Para mim, (Messi é) o melhor jogador da história do futebol, não tenho dúvidas disso. O coletivo da Argentina se mostra muito forte, o Lautaro é um exemplo disso, jogou toda a Copa, foi reserva e fez a diferença no terceiro gol”, discursou o argentino D’Alessandro no sportv.
Aos 45 anos, D’Alessandro já vestiu a camisa da Argentina enquanto era jogador. Ele, aliás, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 e o Campeonato Mundial Sub-20 em 2001, além de disputar a Copa América de 2004.







































