MundoBola Flamengo
·04 de setembro de 2025
Comentarista exalta janela do Flamengo e projeta jogador que vai se provar "muito útil"

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·04 de setembro de 2025
A janela se encerrou com o Flamengo tendo feito cinco contratações. Jorginho, Saúl e Samuel Lino chegaram e já assumiram a titularidade. Em contrapartida, Emerson Royal e Carrascal buscam espaço, sendo esse último, um ativo que ainda renderá bons frutos ao clube, segundo Pedro Moreno.
Para o jornalista, o Flamengo foi quem fez a melhor janela do futebol brasileiro. Pedro exalta a qualidade dos jogadores contratados, e chama atenção para Carrascal. O comentarista afirma que mesmo sem ter sido muito utilizado, o meia colombiano tem talento.
"É a melhor janela, pra mim, de um clube brasileiro. E até aquele jogador que foi menos utilizado até aqui, tem muito talento, que é o Carrascal", analisa Pedro Moreno.
Filipe Luís já comentou sobre o jogador e também exaltou sua qualidade. O técnico reconhece o talento do atleta e cogita “lapidá-lo”. Após a estreia do colombiano, no mês passado, o treinador destacou o desejo de transformá-lo em um futuro ídolo da torcida.
"Talvez por querer mostrar a qualidade que ele tem, ele acabou perdendo bastante a posição e não gerando as situações que a gente imaginava para que pudesse ser mais determinante. Temos um jogador com muito talento no nosso elenco e vamos lapidar para ele poder virar ídolo da torcida nos anos que vêm pela frente", avaliou o treinador.
Pedro Moreno chama atenção sobre como a contratação de Carrascal teve um propósito cumprido. Após anos de procura para alguém que suprisse quando Arrascaeta tivesse fora, encontraram um de alto nível. Assim, o jornalista destaca como o Fla soluciona uma carência e traz um nome parecido com seu camisa 10, em questões técnicas.
"É uma posição que era uma carência, um papel que era carente no elenco do Flamengo há várias temporadas, que é o reserva do Arrascaeta. E hoje o Arrascaeta tem um reserva de alto nível. Tem características próximas a dele", declara.
Em cima da fala de Pedro Moreno, a utilidade de Carrascal vai estar nisso. O colombiano foi contratado para ser a principal alternativa a Arrascaeta, suprindo uma carência no elenco. Mesmo com poucas chances até agora, o colombiano tende a ser decisivo nas fases finais de Brasileirão e Libertadores.
"Ainda não foi muito usado o Carrascal, mas, em breve, as pessoas vão perceber o quanto ele será útil", garante Pedro.
Carrascal entrou em campo pelo Flamengo três vezes, todas saindo do banco. Contra o Internacional e contra o Vitória, pelo Brasileirão, jogou 24 minutos e 27 minutos, respectivamente. Já na sua estreia, na Libertadores, também contra o Inter, atuou por 19.