MundoBola Flamengo
·15 de julho de 2025
Comentarista mineiro aponta motivo do Flamengo recuar em venda de Matheus Gonçalves

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de julho de 2025
Nesta segunda-feira (14), a negociação entre Flamengo e Cruzeiro para a transferência do jovem meia-atacante Matheus Gonçalves tomou um rumo surpreendente. Depois de aceitar a proposta de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos, o Rubro-Negro surpreendeu a imprensa e o próprio jogador ao recuar.
➕ De acordo com o comentarista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, a decisão da diretoria do Flamengo de recuar teria razões que vão além das questões financeiras. Em um vídeo postado no YouTube, Jaeci indicou que o Mengão tem receio de reforçar o que considera seu principal rival atual o Cruzeiro.
“O Cruzeiro quer o jogador. Ofereceu 3,5 milhões de euros, e o Flamengo aceitou. A torcida do Flamengo chiou, xingou, aí parece que o presidente deu uma recuada. O que eu entendo? Penso que a diretoria do Flamengo está falando assim. ‘O Cruzeiro é o nosso maior adversário e vamos reforçá-los com Matheus Gonçalves?’ Acho que a diretoria está pensando assim. Está com medo de liberar o Matheus Gonçalves. E ele quer ir para o Cruzeiro”.
Para o comentarista, isso retrata a situação atual do futebol brasileiro, na qual Cruzeiro e Flamengo estão envolvidos em uma disputa acirrada no primeiro lugar da tabela. Os dois times têm 27 pontos no Brasileirão, com o time carioca em primeiro lugar devido ao saldo de gols. Contudo, o time mineiro, dirigido por Fernando Seabra, tem se destacado pelo estilo de jogo cativante e pela regularidade nas performances.
“Penso que a diretoria do Flamengo deu uma recuada com medo de reforçar o seu maior rival. Porque o maior rival do Flamengo é o Cruzeiro, que joga o melhor futebol do Brasil”.
Nesse contexto, Matheus Gonçalves permanece disponível para o Flamengo para o restante da temporada.
Matheus Gonçalves é considerado uma das principais promessas do Flamengo nos últimos tempos. Com uma trajetória notável nas categorias de base, o jovem de 19 anos ingressou no time profissional trazendo expectativas devido ao seu estilo ofensivo, habilidoso no drible e veloz.
O jovem participou de 24 jogos oficiais no time principal do Flamengo, acumulando aproximadamente 680 minutos em campo. Nesse intervalo, ele marcou dois gols e deu uma assistência, jogando principalmente no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil e no Brasileirão. Sua média de tempo em campo por jogo é de cerca de 28 minutos, indicando que, na maioria das vezes, ele foi utilizado como alternativa no segundo tempo.