Blog do São Paulo
·14 de agosto de 2025
Comentarista pede time reserva ao São Paulo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·14 de agosto de 2025
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f
Comentarista pede time reserva ao São Paulo no Brasileirão
O São Paulo enfrentou o Atlético Nacional ontem (12), fora de casa e empatou em 0 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O resultado foi considerado positivo para o Tricolor, que agora precisa de uma vitória simples em casa para avançar. A partida de volta acontece na próxima terça (19), no MorumBIS.
Mas, antes disso, o SPFC encara o Sport, no sábado, pelo Brasileirão. E na opinião do ex-jogador Souza, o técnico Crespo deveria escalar um time reserva, acreditando que o clube não tem um elenco forte para duas competições. “Acho que tem que entrar todo reserva contra o Sport. A realidade é que os únicos times do Brasil que têm condições de jogar todas as competições são Palmeiras e Flamengo. Só eles têm elenco. O São Paulo não tem, não pode correr o risco”, disse ele, em participação no “Quebrada FC”.
Nomes que podem atuar contra o Sport pelo BrasileirãoNa sequência, então, Souza acredita que os jogadores que estão voltando de lesão, podem ter minutagens nesse jogo, além de alguns garotos e reforços que chegaram recentemente e ainda não se firmaram no time. “O Lucas Moura deve jogar esse jogo, o Ferreirinha também, para ganhar ritmo, mas não devem jogar os 90 minutos. Aí, tem o Patryck, Maik, Rodriguinho, tem o Tapia, o Dinenno”, completou.
Vale destacar que na partida anterior ao primeiro jogo, contra o Vitória, pelo Brasileirão, o técnico Crespo já escalou um time misto, mas ainda com alguns titulares, como Rafael, Alan Franco, Ferraresi, Enzo, Marcos Antônio e André Silva. A tendência, agora, é que seja um time parecido, com alguns titulares, mas a maioria reserva.
São Paulo x Atlético Nacional pela LibertadoresNeste jogo de ida, o Tricolor paulista sofreu bastante, com o adversário perdendo dois pênaltis, além de mandar duas bolas na trave. O clube brasileiro não conseguiu dar nenhum chute no gol, vendo os colombianos finalizarem 19 vezes ao todo. Pelo que foi o jogo, então, acabou sendo um resultado positivo para o SPFC.
O jornalista Danilo Lavieri, do Uol, analisou essa partida como um “massacre” dos colombianos, que poderiam ter feito 3 a 0 e não seria nenhuma surpresa. Então, o comunicador avaliou que o São Paulo teve “sorte de campeão” nesse jogo, projetando uma briga pelo título. Sobre a volta, o comentarista acredita que será uma vitória tranquila, por 2 a 0.
O segundo jogo acontece na outra terça-feira (19), às 21h30, no MorumBIS. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança às quartas de final da Libertadores. Depois, quem passar de fase, enfrenta o ganhador de Botafogo x LDU, que fazem o primeiro jogo amanhã (14). Vale lembrar que no ano passado, o Tricolor caiu nas quartas de final justamente para o Fogão, podendo ter uma revanche agora. Por: André Salem