Santos FC
·18 de julho de 2025
Comissão das Mulheres do Santos FC promove evento sobre o protagonismo feminino no futebol e na sociedade

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·18 de julho de 2025
A Comissão das Mulheres do Santos FC realiza o evento “A Força das Mulheres no Futebol e na Sociedade”, no próximo dia 25 de julho, às 14h, no auditório do Conselho Deliberativo, localizado no 1º andar da Vila Belmiro, em Santos. A iniciativa visa promover um debate sobre a presença e a atuação feminina no futebol e em diferentes esferas da sociedade.
O bate-papo contará com a participação de nomes de destaque na luta pela equidade de gênero: Mislaine Scarelli, vice-presidente de Gestão Corporativa da Federação Paulista de Futebol;, Adriane Reis, procuradora regional do trabalho e representante do Pacto “Ninguém se Cala” no Ministério do Trabalho e Daniela Orsi, integrante do Grupo Mulheres do Brasil e atuante em projetos como Me Too Brasil e Justiceiras.
A proposta do encontro é discutir como a figura da mulher vem ocupando espaços historicamente masculinos, protagonizando transformações e contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva.
A Comissão das Mulheres do Santos FC é composta por colaboradoras de diferentes áreas do clube. Seu propósito é estruturar um modelo eficiente de atuação feminina dentro do ambiente esportivo, dando visibilidade institucional às pautas das mulheres, fortalecendo a diversidade, incentivando novas associadas, além de buscar apoio e patrocínios alinhados com essa causa.
Mislaine Scarelli
Vice-presidente de Gestão Corporativa da Federação Paulista de Futebol. É formada em Direito pela FADISC e possui especializações em Direito Contratual e Direito Desportivo pela PUC-SP, além de Direito Processual Penal pela EPM.
Adriane Reis de Araujo
Procuradora Regional do Trabalho em São Paulo. Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP e doutora em Direito pela Universidade Complutense de Madri. Representa o Ministério do Trabalho no pacto “Ninguém se Cala”, voltado à proteção de mulheres em ambientes institucionais.
Daniela Orsi
Formada em Administração de Empresas, atua no combate à violência contra a mulher em projetos como Me Too, Justiceiras e no Grupo Mulheres do Brasil, promovendo ações de acolhimento e empoderamento feminino.