Central do Timão
·30 de janeiro de 2026
Comissão de Justiça agenda oitiva de Duilio sobre gastos no cartão corporativo do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 de janeiro de 2026

O caso dos gastos no cartão corporativo do Corinthians pelos ex-presidentes Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves continua a gerar desdobramentos no Parque São Jorge e teve um novo avanço na Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo (CD).
A Central do Timão apurou que a oitiva oficial do ex-presidente Duilio, sobre os gastos no cartão corporativo durante sua gestão (2021–2023), está marcada para a próxima segunda-feira (2), dando prosseguimento ao processo interno na Comissão de Justiça. Vale lembrar que Duilio já se encontra afastado preventivamente, por decisão do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), de todas as atividades relacionadas ao Corinthians e de seus poderes políticos.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Duilio Monteiro Alves foi denunciado pelo MP-SP por apropriação indébita de recursos do Corinthians durante sua gestão, entre 2021 e 2023. Segundo a promotoria, despesas de caráter pessoal teriam sido pagas com verbas do clube, sem relação com atividades institucionais. A denúncia ainda aguarda análise do Judiciário para eventual aceitação.
Vale ressaltar, porém, que o caso atualmente avaliado pela Comissão de Justiça do Corinthians contra Duilio Monteiro Alves refere-se apenas aos gastos no cartão corporativo, não tendo relação com o inquérito paralelo conduzido pela Polícia Civil e pelo Ministério Público sobre supostas notas frias – entre elas, uma envolvendo o Oliveira Minimercado, estabelecimento que, segundo informações públicas divulgadas, não existiria no endereço indicado na nota fiscal.
Segundo apuração da Central do Timão, o entendimento interno é de que este segundo processo só deve avançar à medida que as investigações evoluam, de forma semelhante ao que ocorreu com o também ex-presidente Augusto Melo durante as apurações do caso VaideBet.
Na última semana, a Comissão de Justiça concluiu a investigação sobre os gastos de Andrés Sanchez no cartão do cluby, recomendando que o ex-presidente responda a um processo na Comissão de Ética e Disciplina por gestão temerária. Sanchez também está afastado do Conselho de Orientação (Cori) e do Conselho Deliberativo (CD) até a conclusão do processo, podendo ser punido com o desligamento do clube.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!








































